Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

9 séries de sci-fi e fantasia modernas que vale a pena assistir [LISTA]

Desde The Witcher até The Mandalorian, há vários programas quem fazem valer o tempo do expectador

Redação Publicado em 18/03/2020, às 08h52

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
The Witcher, The Boys e O Mundo Sombrio de Sabrina (foto: reprodução/ Netflix/ Amazon)
The Witcher, The Boys e O Mundo Sombrio de Sabrina (foto: reprodução/ Netflix/ Amazon)

A produção de séries é mais extensa do que nunca, principalmente nos gêneros de sci-fi e fantasia. Apesar de clássicos consagrados como Star Trek e Doctor Who ainda estarem em produção, ainda é difícil encontrar novos programas que não decepcionem.

Entre emissoras de TV e plataformas de streaming, listamos algumas das melhores séries recentes que fazem valer o tempo do expectador, como organizado pelo ScreenRant.


O Mundo Sombrio de Sabrina (2018 - hoje)

Essa série da Netflix adapta os quadrinhos da Archie Comics de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeirae é focada para o público adolescente. Combinando humor, terror e drama, O Mundo Sombrio de Sabrina é feita para públicos que gostam de séries como Riverdale ou Elite, mas também com elementos de Harry Potter.

+++LEIA MAIS: Explicando, série da Netflix, previu a pandemia do coronavírus


The Umbrellla Academy (2019 - hoje)

Dessa vez a plataforma de streaming também tenta ganhar o público que gosta de super-heróis. A história adapta os quadrinhos de mesmo nome sobre a família adotiva Hargreeves, onde cada irmão possui super poderes. 

+++LEIA MAIS: Disney supera audiência da Netflix durante o surto de coronavírus; entenda

Criada originalmente por Gerard Way, o líder doMy Chemical Romance, a série é aprovada por ele e foi elogiada pelo visual e a fidelidade ao material-fonte.


His Dark Materials (2019 - hoje)

Agora numa série produzida pela HBO, esse drama com fantasia adapta a trilogia de romances Fronteiras do Universo. Misturando magia com o conceito de dimensões paralelas, a garotinhaLyra (Dafne Keen) explora os mistérios da ligação dos humanos com os Daemons, companheiros animais conectados a alma dos donos. 

+++ LEIA MAIS: Uma vez Deadpool, sempre Deadpool: Ryan Reynolds diz que Esquadrão 6 é 'Snyder Cut' na CCXP


The Mandalorian (2019 - hoje)

Star Warscombina sci-fi e fantasia na primeira série live-action da franquia, na  Disney+. O Mandaloriano é um pistoleiro e caçador de recompensas que se aventura na Nova República (período pós- O Retorno de Jedi, de 1983). Além de jogar elementos de faroeste na já rica mistura que é Star Wars, o seriado criou o novo queridinho da Internet, o  Baby Yoda.

+++LEIA MAIS: Todos os filmes que a Disney adiou pelo coronavírus: Mulan, Novos Mutantes e mais


Love, Death & Robots (2019 - hoje)

Resultado de imagem para love death and robots

Love, Death & Robots é uma série antológica de sci-fi adulta (assim como BlackMirror, também da Netflix) criada por David Fincher e TimMiller como um reboot do desenho de ficção científica Heavy Metal (1981). 

+++LEIA MAIS: 7 momentos que Baby Yoda provou ter poderes f*das em The Mandalorian

O interessante é que cada um dos dezoito episódios conta uma história separada com diferentes elencos e equipes de animação, explorando cada um dos temas propostos pelo título: amor, morte e robôs.


The Witcher (2019 - hoje)

Essa série de fantasia medieval é protagonizada por HenryCavill como Geralt de Rívia, um guerreiro mutante que mata monstros por dinheiro. A história de Geralt converge com a da princesa Ciri e a feiticeira Yennefer numa trama interessante, com temas como família e destino.

+++LEIA MAIS: Conheça o Superman comunista, nova animação da DC que teve a estreia cancelada por causa do Coronavírus


The Boys (2019 - hoje)

Nessa série produzida pelaAmazon Prime Video, os super-heróis são não passam de pessoas interessadas apenas em fama e dinheiro, que ajudam os necessitados só para manter uma boa imagem pública. 

+++LEIA MAIS: Retrospectiva 2019: Euphoria, Chernobyl e The Boys: as 10 melhores séries do ano para o público [LISTA]

Enquanto os heróis são egoístas, inconsequentes e acima da lei, um grupo de vigilantes decide se vingar deles e desenterrar os segredos sombrios da empresa que monetiza as habilidades deles.


Altered Carbon (2018 - hoje)

Baseado no romance de mesmo nome, Altered Carbon é uma série cyberpunk com atmosfera bem similar ao clássico Blade Runner (1984). A série combina atuações sólidas com um mundo de sci-fi detalhado, com sequências de ação bem produzidas.

+++LEIA MAIS: Altered Carbon, série de ficção científica da Netflix, traz novas perspectivas éticas acerca da morte

Os eventos ocorrem em um mundo onde a consciência pode ser transferida entre os corpos com a ajuda da tecnologia. O personagem principal, Takeshi Kovacs, é um ex-soldado cuja consciência é colocada em um novo corpo e agora deve resolver um caso de assassinato.


Dark (2017 - hoje)

A primeira série alemã da Netflix, Darké um suspense filosófico que usa da viagem no tempo para criar uma trama incrivelmente complexa. O desaparecimento de um garoto na cidade de Winden desencadeia uma série de eventos sinistros, que fazem os personagens questionarem o livre-arbítrio e a própria vida. 


+++ GUNS N' ROSES: 11 FATOS QUE VOCÊ PRECISA SABER SOBRE A BANDA