Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 músicas para entender Jaden, o talentoso filho rapper de Will Smith

Músico e compositor, o astro acumula trabalhos que provam as habilidades e autenticidade dele

Camilla Millan I @camillamillan Publicado em 11/07/2020, às 10h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jaden Smith (Reprodução/YouTube)
Jaden Smith (Reprodução/YouTube)

Na última quarta, 8, Jaden, filho de Will Smith, completou 22 anos - e destes, cerca de 10 foram dedicados à música. A primeira vez que o rapper alcançou popularidade no mundo musical foi em 2010, quando cantou a faixa “Never Say Never”, com Justin Bieber.  A canção fez parte de trilha sonora de Karate Kid, filme o qual o artista protagonizou. 

+++LEIA MAIS: Will Smith também é esse pai que envergonha o filho na festa de aniversário; assista

Em 2012, Jaden lançou a primeira mixtape da carreira: The Cool Cafe. CTV2, segunda mixtape, estreou dois anos depois, em 2014. Na época, ele começou a se dedicar a SYRE, disco de estreia que seria lançado em 17 de novembro 2017. “Icon”, single do álbum, foi lançado no mesmo dia e alcançou o terceiro lugar na lista Bubbling Under Hot 100, da Billboard.

Com transições, rimas, criatividade e, inclusive, parcerias com a irmã e cantora Willow Smith, Jaden se provou um talentoso compositor e rapper. Ele ultrapassa barreiras entre hip-hop, rock e indie com autenticidade, oferecendo uma experiência única aos que se propõem escutar os trabalhos dele.

+++LEIA MAIS: Mano Brown revele pesadelos com fim do mundo antes da pandemia: ‘Pensei que isso só acontecesse na Bíblia. Fiquei com medo'

Em SYRE, por exemplo, a sequência de faixas “B”, “L”, “U” e  “E” oferece uma experiência imersiva presente em diversos trabalhos do músico. Além disso, o cantor era um dos nomes do hip-hop confirmados para o Lollapalooza Brasil 2020, que foi cancelado devido à pandemia de coronavírus.

Para exemplificar o talento de Jaden como rapper, separamos 6 músicas; confira:

"B" - ft. Willow


"Fallen"


"Icon"


"K" - ft. Lido


"SOHO" 


"Summertime in Paris" - ft. Willow


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO