Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

6 super poderes bizarros do Superman que todo mundo esquece [LISTA]

O herói mais forte da DC tem diversas habilidades que os filmes atuais não mostram

Redação Publicado em 09/11/2019, às 16h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Henry Cavill como Superman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (foto: Reprodução/ Warner)
Henry Cavill como Superman em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (foto: Reprodução/ Warner)

O Supermané herói mais forte da DC Comics e um bom candidato a ser o super ser mais poderoso de todos. Sinceramente, são tantas habilidades especiais que quase é mais fácil citar o que o Filho de Kryptonnão é capaz de fazer.

De fato, são muitos poderes exagerados e até ridículos, criados nos quadrinhos e desenhos anos atrás, que não se encaixariam bem em filmes como Homem de Aço (2013) e Liga da Justiça (2017), mesmo que fosse engraçado ver o Super usando algum deles na telona.

Listamos abaixo os poderes mais… Peculiares do Superman.


Viagem no tempo

Reprodução/ Warner Bros.

No final do clássico Superman: O Filme (1978), Lois Lanemorre, mas Kal-El, decidido a reverter a tragédia, começa a voar em círculos ao redor do planeta para fazê-lo girar ao contrário e assim voltar no tempo e impedir a morte da jornalista.

+++LEIA MAIS: O Superman revelará identidade secreta nos quadrinhos; entenda

Sim, isso não faz sentido, e não, não sabemos de onde o diretor Richard Donner tirou essa. Talvez a versão de Clark Kent de ChristopherReeve seja a mais poderosa dentre todas as alternativas do Superman.


Super-poliglotismo (sim, isso é um poder)

Esse poder talvez seria o mais útil para uma pessoa normal. O Homem de Açonos quadrinhos é capaz de falar diversas línguas diferentes, e não por ter estudado. Isso é apenas mais um dos poderes dele, e um baita privilégio, diga-se de passagem.


Criar clones

Pois é, o Super pode até estar em dois lugares ao mesmo tempo. No episódio intitulado “Resgate" de Superman: A Série Animada (1996-2000), o Homem de Açocria um clone para salvar ao mesmo tempo Lois Lane e um garimpeiro, ambos presos em uma mina. Ele também já teve clones em várias ocasiões nos quadrinhos.

+++LEIA MAIS: Nova série sobre Superman e Lois Lane será desenvolvida pela CW


Super… Beijo?

Reprodução/ Warner Bros.

Superman 2 - A Aventura Continua (1980) trouxe ainda mais habilidades bizarras para o alter-ego de ClarkKent. Após Lois descobrir a identidade secreta dele, o Superman apaga a memória dela com um beijo. Bizarro, mas um poder muito conveniente, com certeza.


Visão microscópica

Como se já não bastassem as visões de calor e raio-X, o Superman ainda tem uma visão microscópica, podendo ver até a formação molecular de vários objetos. Com isso, Clark Kent deve ter sido um ótimo aluno de química na escola.

+++LEIA MAIS: Marvel vs DC: 7 heróis com os mesmos poderes dos da editora rival [LISTA]


Explosão solar


Reprodução/ DC Comics

Quase sempre muito calmo, o Homem de Aço pode literalmente explodir se você tirá-lo do sério. Ele é capaz de sobrecarregar as células do corpo que absorvem a radiação do sol e lhe dão os poderes para causar uma enorme explosão. O vilão Apocalypse inclusive faz algo parecido em Batman vs Superman: A Origem da Justiça (2016).