Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Artistas se manifestam contra invasão ao Capitólio norte-americano

Cardi B, Beyoncé e P!nk foram algumas dos artistas que se pronunciaram nas redes sociais

Redação Publicado em 07/01/2021, às 08h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem de Cardi B (Foto: Tommaso Boddi/Getty Images para Fashion Nova), Beyoncé (Foto: Theo Wargo/Getty Images para TIDAL) e P!ink (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)
Montagem de Cardi B (Foto: Tommaso Boddi/Getty Images para Fashion Nova), Beyoncé (Foto: Theo Wargo/Getty Images para TIDAL) e P!ink (Foto: Pascal Le Segretain/Getty Images)

O mundo voltou os olhos para os Estados Unidos na última quarta-feira, 6, após apoiadores de Donald Trump invadirem o Congresso Nacional. O objetivo dos manifestantes era impedir a confirmação da eleição de Joe Biden. Segundo o G1, os manifestantes ocuparam o prédio durante contagem oficial dos votos do Colégio Eleitoral.

O assunto rapidamente tornou-se o mais comentado nas redes sociais, e artistas como Cardi B, Beyoncé e P!nk manifestaram-se contra o ato, que fere a democracia nos Estados Unidos. Bey Good, fundação de caridade de Beyoncé, postou uma mensagem nas redes sociais: “Orações pela democracia”.

+++LEIA MAIS: Apoiadores de Trump invadem Congresso dos EUA

Já a cantora P!nk afirmou: “Como cidadã dos Estados Unidos, filha de veteranos e irmã de outro, eu estou envergonhada do que está acontecendo em Washington. Hipocrisia, vergonha, embaraço. Ovelhas hipócritas bebendo Kool-aid [expressão norte-americana usada para se referir a uma pessoa que acredita em uma ideia possivelmente perigosa por causa de altas recompensas]. Este é um dia triste para a América.”

Cardi B também manifestou-se amplamente contra os atos através do Twitter. “Onde está a Guarda Nacional?”, questionou a artista. “A ironia é bem engraçada… No verão, as pessoas não eram apenas animais selvagens ao exigirem justiça [referindo-se aos protestos que ocorreram após o assassinato de George Floyd]? E agora? Eu vou assistir.”

+++LEIA MAIS: Trump pode ser tirado à força da Casa Branca se recusar-se a sair?

A artista também pediu que as pessoas ficassem em casa: “Eu espero que vocês não estejam fora! Esses bandidos malucos estão à solta. Fiquem em casa. Isso não nos diz respeito. Fiquem à salvo em casa.”


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL