Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

8 memes hilários de John Wick provam que Keanu Reeves é o atual ‘rei da internet’ [LISTA]

Os clichês da série de filmes de ação e particularidades do ator viraram piadas hilárias nas mãos dos internautas

Vinicius Santos Publicado em 14/11/2019, às 07h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Meme: "Keanu Reeves nos filmes / Keanu Reeves na vida real"  (foto: Reprodução)
Meme: "Keanu Reeves nos filmes / Keanu Reeves na vida real" (foto: Reprodução)

Keanu Reeves é o queridinho da internet atualmente. Seja por causa do namoro assumido recentemente ou pelo carisma do ator nas aparições em eventos (em uma das quais até fez jutsus do Naruto) o astro da série cinematográfica John Wick é cada vez mais querido por fãs. E isso gera muito memes hilários.

Seja um deboche sobre um dos vários clichês de JohnWick ou comparações com outros “John’s” da ficção, os memes a seguir mostram que o carisma de Reeves faz as possíveis falhas dos trabalhos dele passarem batidas ou no máximo caírem nas graças do público.


O amor assassino por “doguinhos”


Em tradução livre: “Eu te amo tanto que mataria centenas de pessoas e destruiria múltiplas organizações criminosas por você [cachorro]”

Ninguém poderia pensar que a matança desenfreada de John Wick (2014) começaria por causa da morte de um simpático beagle, o último presente da falecida esposa do Baba Yaga. Mas mesmo assim, todo mundo concordou que a reação do assassino foi nada mais nada menos que apropriada.


John vs Jon


Em tradução livre: “John Wick: Constantemente vingando seu cão / Perdeu a sua amada devido a uma doença terminal/ Matou 3 caras com um lápis / Sabe kung-fu. Jon Snow: Constantemente abandonando seu cão / Perdeu a amada porque matou ela com uma faca / Não conseguiu matar o Rei da Noite com uma espada de aço valiriano e um dragão / Não sabe de nada.”

O vencedor da batalha dos “Johns” é certo. Além disso, nenhum personagem, dragão ou Caminhante Branco de Game of Thrones teria chance contra Reeves e o temido lápis.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves é cotado para nova trilogia de Star Wars pela Lucasfilm, diz site


Neo e Morpheus juntos de novo


Em tradução livre: “Quando você procura Morpheus para pedir um conselho mas ele está criando pombos e fumando crack ao invés disso”

Os fãs de Matrix adoraram ver Reeves e Lawrence Fishburne juntos de novo em John Wick: Um Novo Dia Para Matar (2017). Ainda que fisicamente diferente, o personagem de Fishburne ainda atua como um mentor para JohnWick, assim como Morpheus é para Neo.


Cuidado para quem não gosta de John Wick

Em tradução livre: “Eu quando um dos meus amigos diz que não gosta de Keanu Reeves ou dos filmes de John Wick: ‘Excomungado.’ ”

Sempre tem críticos da atuação de Reeves ou da falta de profundidade da série John Wick. Porém, é uma série com a proposta de ser simples e acessível, com belos visuais e cenas de ação eletrizante, e que tem muito sucesso nisso.

+++LEIA MAIS: Sucesso de Keanu Reeves, John Wick 3 faz estúdio lucrar até fora dos cinemas

Para os críticos da atuação de Keanu geralmente se equivocam ao não pesar o comprometimento do ator com o manejo de armas e nas cenas de luta, áreas aonde ele mostra muita qualidade técnica.


Sem balas? Sem problemas!

Em tradução livre: “John Wick: [fica sem balas] / Inimigos: finalmente vamos matar John Wick / John Wick: [com lápis]”

Matar três pessoas munido apenas de um lápis talvez foi o exagero mais divertido do cinema de ação, e certamente fez valer a fama de assassino lendário do Baba Yaga.


Hoje não, Liam Neeson

Em tradução livre: “Liam Neeson : ‘Eu não sei quem você é’ / Aqui é John Wick / Liam Neeson: ‘Oh.’ “

Liam Neeson também se mostrou um herói de ação capaz em Busca Implacável (2008), mas não há dúvidas de que o personagem dele não teria chance numa luta contra JohnWick. Melhor deixar quieto.

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves e namorada são comparados a personagens da animação O Castelo Animado


Mais amor assassino por “doguinhos”

Em tradução livre: “Numa escala de 1 a John Wick, o quanto você ama seu cachorro?”

Por mais engraçado que seja, a franquia de ação capturou bem o sentimento atual de adoração por animais de estimação. Se tem pet que tem até perfil no instagram, por que um assassino não deveria demonstrar seu amor pelos bichos à própria maneira dele?


Keanu Reeves nos filmes vs. vida real

Em tradução livre: “Keanu Reeves nos filmes / Keanu Reeves na vida real”

+++LEIA MAIS: Keanu Reeves gostou tanto do game Cyberpunk 2077 que mudou o personagem no jogo; entenda

A postura muito humilde e tranquila de Reeves em pessoa contrasta de maneira bem curiosa com os papéis agressivos que o ator tem nos cinemas, fato que os fãs nãos deixam passar despercebido.