Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assista ao show completo no qual Metallica tocou o Black Album inteiro

Disco é um dos mais icônicos da banda

Redação Publicado em 12/05/2020, às 11h58

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Da esquerda para a direita, estão Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted (Foto:Tony Dejak/AP Images)
Da esquerda para a direita, estão Robert Trujillo, James Hetfield, Lars Ulrich, Kirk Hammett e Jason Newsted (Foto:Tony Dejak/AP Images)

Durante a pandemia do novo coronavírus, com a quarentena, o Metallica começou um projeto, intitulado Metallica Mondays, que consiste em transmissões gratuitas de shows icônicos da banda. A apresentação da vez foi marcada pelo grupo ter tocado o Black Album (1991) inteiro. Isso aconteceu quando eles foram headliners do Nova Rock Festival, no dia 10 de junho de 2012, em Nickelsdorf, Áustria. 

No show, depois de terem tocado diversos sucessos, como "Master of Puppets", o Metallica decidiu tocar o Black Album inteiro, mas pela ordem reversa, "The Struggle Within" foi a primeira a ser tocada. Depois de performar todas as 12 músicas do disco, a banda ainda tocou mais alguns hits.

+++LEIA MAIS: U2: Bono apresenta playlist com ‘60 músicas que salvaram a minha vida’; ouça

Essa setlist especial e a turnê que eles estavam fazendo pela Europa representava a comemoração dos 20 anos do álbum auto-intitulado. De acordo com o produtor Bob Rock, o Black Album marcou um ponto de virada na carreira da banda, apresentando músicas mais orientadas para o rock e uma produção mais brilhante.

Assista ao show do Metallica na edição do Nova Rock Festival de 2011 abaixo.


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL