Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Metallica pode lançar disco novo durante quarentena, acredita Lars Ulrich

O baterista comentou sobre os planos da banda em uma live nesta terça, 28

Redação Publicado em 29/04/2020, às 18h15

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Lars Ulrich, do Metallica (Foto:Sven Hoppe/picture-alliance/dpa/AP Images)
Lars Ulrich, do Metallica (Foto:Sven Hoppe/picture-alliance/dpa/AP Images)

Com a turnê pausada devido à pandemia de coronavírus, o Metallica pode lançar um disco novo durante a quarentena, segundo Lars Ulrich. O baterista comentou sobre os planos da banda em uma live nesta terça, 28.

Ao refletir sobre o impacto do isolamento, o músico questionou sobre "como será, obviamente, a próxima década, em termos de como criamos, como escrevemos música, como gravamos, como compartilhamos música e como tudo ficará com as incertezas à frente de nos".

+++LEIA MAIS: James Hetfield é evasivo ao falar do futuro do Metallica depois de rehab: ‘Não sei o que acontecerá’

O músico continuou: "Talvez daqui a um ou dois meses, haja uma chance de que nós quatro possamos estar juntos, talvez em nosso estúdio aqui no norte da Califórnia, se os pedidos de quarentena e ficar em casa diminuírem".

O baterista não deu certeza se a banda lançará um disco novo, mas enfatizou: "Se você e eu e o resto do mundo estivermos sentados aqui daqui a seis meses ou daqui a um ano, diria que há uma chance muito boa". O último álbum lançado pelo grupo foi Hardwired... to Self-Destruct, em 2016.

+++ LEIA MAIS: Estudo confirma que Metallica é a maior banda da história

Na mesma live, o baterista também falou sobre a turnê adiada no Brasil. Programada para abril deste ano, ela foi postergada para dezembro, mas o músico não sabe o que vai acontecer.

"Espero, obviamente, que possamos sair e tocar e que possamos nos conectar e unir as pessoas nessas situações através da música, mas você e eu sabemos, e todo mundo que escuta e assiste sabe que há uma chance significativa de que nenhuma dessas datas acontecerá, porque a ideia de reunir dezenas de milhares de pessoas em locais de concerto talvez não seja a ideal para a saúde e segurança de todos em 2020”, concluiu.

+++LEIA MAIS: Por orientações médicas, Jason Newsted, ex-Metallica, deveria parar de "bater cabeça"

Por outro lado, os fãs podem aproveitar as apresentações da banda de outro jeito. Isso porque desde o início da quarentena, em março, o Metallica iniciou um projeto com lançamento de shows da carreira, na íntegra e de graça, todas as segundas. O grupo já publicou, por exemplo, o registro de um show icônico da Lords of Summer Tour, de 2015, com “um dos melhores setlist de todos”, nas palavras do baixista Robert Trujillo.

O projeto Metallica Mondays incentiva o distanciamento social com apresentações da banda disponibilizadas gratuitamente, no canal do YouTube da banda.


+++ RUBEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL