Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Assistente de Freddie Mercury revela qual programa de TV favorito do cantor

Em entrevista ao Express Online, Peter Freestone revelou qual era o programa que o cantor não cansava de assistir

Redação Publicado em 11/11/2019, às 10h41

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Legacy / Media Punch)
Freddie Mercury (Foto: Legacy / Media Punch)

Freddie Mercury era conhecido pelas gostos particulares, como os 10 gatos e as inúmeras obras de arte que teve durante a vida. Recentemente, o ex-assistente pessoal do vocalista do QueenPeter Freestone, revelou para a Express Online qual era o programa de TV que o astro do rock não cansava de assistir.

Segundo FreestoneMercury adorava assistir o programa de televisão britânico Countdown, em que os apresentadores realizavam diversos desafios com palavras e números.

"Quando Freddie estava sozinho com nós, ele usava um agasalho com peças que não combinavam e ficava no sofá assistindo Countdown. [...] Ele amava aquele show mais do que qualquer outro. Era tudo sobre palavras. Ele amou palavras por toda a vida. Toda a carreira dele foi construída em volta destas palavras bonitas que ele trabalhou e produziu nas músicas dele."

+++ LEIA MAIS: Dois casos de mentira e traição realmente devastaram Freddie Mercury, revela assistente

Porém, o cantor não mostrava o mesmo interesse pelos números. Freestone diz: "Ele odiava números, ele não era fã dessa parte. Ele sempre dizia: 'Querido, outras pessoas podem se preocupar com eles". 

O assistente também revelou que Mercury tinha 'muitas camadas' e sabia exatamente qual delas mostrar em cada situação. Freestone conta que com os amigos ele era mais relaxado e não se preocupava em fazer poses e gestos, como quando estava na frente dos fãs.

"[Freddie] tinha muitas camadas. Amigos vinham almoçar e, de repente, um Freddie Mercury diferente apareceria. Era mais real e divertido do que você veria com os fãs do lado de fora da porta [...] Em público quando ele ria, ele cobria os dentes com os lábios ou cobria com a mão. Mas em casa, ele relaxava", disse o assistente. 

+++ LEIA MAIS: Freddie Mercury não aceitaria ficar velho e seguir em turnês com o Queen, diz assistente

Freestone ainda fala como Mercury era 'pé no chão' e não deixava a fama interferir no relacionamento com os amigos e parceiros mais próximos, como a ex-esposa Mary Austin e o namorado Jim Hutton.

"Ele sabia como não se levar muito a sério. Ele deixava a grande persona no palco. Ele era tão pé no chão [...] Ele amava divertir os amigos. Ele vestia um agasalho combinando. Lembro que ele costumava checar a mesa da sala de jantar, montada, é claro, por outra pessoa, mas ele podia mexer um copo ou garfo uma polegada e, quando os convidados chegavam, dizia: 'Querida, eu arrumei a mesa, não é fabuloso?".

Por fim, ele completa: "Se alguém diz o nome Freddie Mercury para mim, eu ainda penso nele em casa rindo com os amigos. Eu continuo vendo ele. Eu consigo ouvi-lo, aquela risada maravilhosa".