Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Elton John revela tocante presente de Natal enviado por Freddie Mercury no leito de morte

O cantor de pop rock relembrou a amizade com o vocalista do Queen no livro O amor é a cura: Sobre vida, perdas e o fim da Aids

Redação Publicado em 01/11/2019, às 09h17

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Montagem com Elton John (Foto: Greg Allen / Invision / AP) e Freddie Mercury (AP)
Montagem com Elton John (Foto: Greg Allen / Invision / AP) e Freddie Mercury (AP)

Elton John revelou qual é a memória mais comovente que tem do amigo Freddie Mercury. O cantor de pop rock relembrou amizade entre ele e o vocalista do Queen  desde os anos 1980 até os últimos dias do astro do rock, que morreu em 1991. Os detalhes foram revelados no livro O amor é a cura: Sobre vida, perdas e o fim da Aids, escrito pelo pianista em 2012.

A publicação mostra como os dois cantores eram amigos íntimos e até  os apelidos especiais com quais se chamavam. O artista explica que cada um tinha um alter ego de drag queen e um nome. Enquanto John era Sharon, Mercury foi batizado de Melina.

John também conta que mesmo no estágio avançado da Aids, Mercury se manteve generoso com os amigos e que durante a vida ele 'realmente viveu pelos outros'. O astro do rock morreu em novembro, mas antes de partir fez questão de deixar um presente de Natal para John, que considerou o ato como 'um último testamento de sua generosidade'.

+++ Leia Mais: Elton John revela que Freddie Mercury o confrontou sobre uso excessivo de drogas e álcool

"Eu estava de luto quando um amigo apareceu na minha porta e me entregou algo embrulhado em uma fronha [...] Eu abri e dentro tinha uma pintura de um dos meus artistas favoritos, o pintor britânico Henry Scott Tuke. E ali tinha um bilhete de Freddie", revelou o artista.

Ele completa: "No bilhete de Freddie estava escrito: 'Querida Sharon, eu pensei que fosse gostar disso. Com amor, Melina. Feliz Natal'. [...] Aqui estava um homem lindo morrendo de Aids, que nos seus dias finais, alguma forma, arranjou tempo para encontrar um presente de Natal adorável".

+++ Leia mais: Freddie Mercury estava 'em paz consigo mesmo' nos seus últimos dias, revela assistente

Apesar do momento triste, John conta que essa é uma das memória mais marcantes que tem com Mercury, pois ela resume toda a personalidade e o caráter que tinha. Ele escreve: "Por mais triste que esse momento tenha sido, penso frequentemente nele quando lembro de Freddie, porque ele captura o caráter daquele homem. Na morte, ele me lembrou do que fazia dele especial em vida.

Por fim, o cantor ainda falou que todas as visitas que fazia ao amigo eram curtas, pois tinha dificuldades de ver a situação que o amigo enfrentava.

"Eu visitei ele muitas vezes quando estava morrendo, mesmo que eu não conseguisse ficar lá muito mais que uma hora [...] Foi muito perturbador, eu não achava que ele queria que eu o visse assim. Alguém tão vibrante e tão necessário, alguém que melhoraria com a idade e ganharia cada vez mais força estava morrendo de uma maneira tão horrível e arbitrária."

Freddie Mercury foi uma voz importante na luta contra Aids e na quebra de rótulos da doença, que frequentemente era associada aos homossexuais e a promiscuidade . Antes de morrer, o cantor revelou para o mundo que era portador do vírus HIV e pediu para que os médicos, amigos e fãs se envolvessem na causa para evitar a morte de mais pessoas.