Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aves de Rapina: Arlequina e Margot Robbie deixam Gotham colorida em cena exclusiva da CCXP19

Atriz divulgou o novo filme da DC Comics durante painel no primeiro dia do evento: quinta, 5

Yolanda Reis Publicado em 05/12/2019, às 21h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Margot Robbie no painel de Aves de Rapina da CCXP19 (Foto: Diego Padilha / I Hate Flash)
Margot Robbie no painel de Aves de Rapina da CCXP19 (Foto: Diego Padilha / I Hate Flash)

A CCXP2019 recebeu nesta quinta, 5, o elenco de Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa no Auditório Cinemark para o painel que encerrou a noite. Além do elenco do longa da Warner, foi exibida uma cena exclusiva para o evento. Foi o primeiro dia do festival, que acontecerá até o domingo, 8. 

Margot Robbie, a própria Arlequina, foi a estrela da noite. Arrancou gritos quando subiu ao aquário da Omelete, área de entrevistas ao lado do auditório. E, dentro do local que ocorre o painel, a expectativa para ver Robbie ao lado de Mary Elizabeth Winstead (Caçadora), Jurnee Smollett-Bell (Canário Negro), Rosie Perez (Renee Montoya), Ella Jay Basco (Cassandra Cain) e Cathy Yen aumentava a cada reação externa.

+++LEIA MAIS: Aves de Rapina, com a história da Arlequina, é um filme feminista, segundo Ewan McGregor

Para ajudar na animação e brincadeira, a Warner, estúdio responsável pelo filme, distribui um martelo inflável para cada uma das 3 mil pessoas presentes - parecido com o de Arlequina, mas "recheado" de ar. E ainda bem, pois as pessoas não demoraram a bater uma na cabeça das outras com o brinquedo.

Uma imitação da personagem, antes conhecida por "namorada do Coringa," mas, agora, mulher emancipada. É ela mesma, e carrega o fardo com facilidade. Todos os presentes esperam para ver o filme solo de Arlequina. Inclusive Robbie, que se preparou bem melhor para o papel. 

+++ LEIA MAIS: Quanto ganhou Margot Robbie por interpretar Arlequina em Aves de Rapina?

"Eu não estava pronta pra dizer adeus para ela depois de Esquadrão Suicida", explicou a intérprete de Arlequina durante entrevista no painel. "Não queria deixar ela pra trás. E quando comecei a ler as revistas - eu não conhecia - fiquei obcecada! E tem tantas personagens incríveis, eu queria ver mais mulheres em papéis de destaque."

Conseguiu. Aves de Rapina é poder feminino do início ao fim. Desde o elenco - as mulheres heroínas - até quem estava por trás da câmera, como a diretora Cathy Yan, que fez questão de mostrar como cada uma das personagens é independente, e não aguenta injustiça ou alguém pisando nelas.

+++ LEIA MAIS: Margot Robbie está fantástica como Arlequina em novo filme Aves de Rapina, afirma jornalista

Cada segundo da cena exclusiva exibida na CCXP mostra isso. A começar pela cena inicial, quando Arlequina é, literalmente, jogada para fora de casa por Coringa. Mas aproveita a oportunidade para ir para um "cantinho" que é a cara dela - e que tem a cara dele fincada no meio de um alvo cheio de facas. 

Mas daí começa a emancipação. Como muita gente em surto-pós-termino, Arlequina corta os cabelos. As longas maria-chiquinhas coloridas agora são mechas curtas. As roupas mudam, também - mais coloridas, chamativas, personalizadas. As atitudes passam por inovação, também, e a anti-heroina de Robbie entra em um clube de patinação que, por acaso, também conta como ringue de luta. 

+++ LEIA MAIS: CCXP anuncia cruzeiro temático com painéis, concursos e atrações

Mesmo assim, ninguém acredita que pode se livrar de Coringa; mesmo porque carrega no pescoço um colar com a letra J - de Joker, ou Coringa em português. E ela prova isso da melhor maneira possível: explodindo a Ace Chemics, local onde conheceu o vilão em uma explosão química, em uma chuva de cores à fogos de artifício. Uma emancipação, exatamente.

E ali, Yan provou o que queria dizer quando, na entrevista, relatou ter feito de Gotham City a cidade de Arlequina. Conhecida por prédios cinzas e gárgulas mal encaradas, a cidade do Batman, na mão de mulheres poderosas, é cheia de cores, glitter, tintas, força. 

+++ LEIA MAIS: Frozen 2 será exibido na CCXP19 um mês antes de chegar aos cinemas brasileiros

Batman, inclusive, recebe um rápido reconhecimento em sua identidade secreta como Bruce Wayne durante trailer exclusivo exibido no painel. "Bruce" foi o nome escolhido para a hiena de Arlequina, em homenagem "àquele gostosão Wayne."

Dirigido por Cathy Yen, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa deve chegar aos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro de 2020. 

A CCXP é o maior festival de cultura pop do Brasil. A 6ª edição do evento traz um a programação intensa para quem é fã de filmes, séries, quadrinhos, games, livros e mais. Este ano, a Comic Con acontece entre 5 e 8 de dezembro.

+++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA