Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Aves de Rapina, com a história da Arlequina, é um filme feminista, segundo Ewan McGregor

O filme com as vilãs da DC estreia no dia 7 de fevereiro de 2020

Redação Publicado em 11/10/2019, às 09h50

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (Foto: Reprodução)
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa (Foto: Reprodução)

Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa será um filme feminista, segundo Ewan McGregor. Em uma entrevista à revista Premiere, o ator que interpretará o vilão Máscara Negra falou sobre a necessidade de abordar o machismo presente no cotidiano das protagonistas.

"O que eu acho interessante é que este é um filme feminista. É muito bem escrito. O roteiro tem uma perspectiva verdadeira sobre misoginia, e eu acho que precisamos disso. Nós precisamos ter mais consciência sobre como nos comportamentos com as mulheres."

O ator também elogiou como o roteiro, escrito por Christina Hodson, retratará a questão do machismo na história de emancipação de Arlequina.

+++ Leia Mais: Arlequina detona Pennywise de It: A Coisa em teaser vazado de Aves de Rapina [VÍDEO]

"Nos diálogos de Aves de Rapina, sempre há aquele toque de misoginia no dia a dia. Nas coisas que você diz como homem e nem percebe... E tudo isso está no roteiro de uma maneira muito sutil. Eu achei isso brilhante", disse o ator.

Por fim, ele diz que para acabar com o machismo é preciso educar os homens, expor os atos de violência que eles cometem e enfatizar o

"Para mudar, nós precisamos ser ensinados. Misóginos em filmes costumam ser extremos: eles estupram, eles espancam mulheres... E é legítimo falar sobre pessoas assim, porque elas existem e obviamente são as piores."

+++ Leia Mais: Aves de Rapina não agradou a Warner Bros nas exibições teste

A produção será dirigida por Cathy Yan e, além de Margot Robbie como protagonista principal, o elenco contará com Mary Elizabeth Winstead, como Caçadora; Rosie Perez, como Renee Montoya; e Jurnee Smollett-Bell, como Canário Negro.

No filme, Arlequina se junta às super-heroínas para formar as Aves de Rapina e enfrentar o novo vilão que surge em Gotham. Já nos quadrinhos, a equipe é criada pela Canário Negro e a personagem Barbara Gordon. E curiosamente, a ex-amante do Coringa não chega a participar do grupo.

Aves de Rapinas estreia no dia 7 de fevereiro de 2020.

Assista ao trailer: