Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Baixista do System of a Down diz que, se dependesse dele, a banda já teria lançado 10 discos inéditos

"Não é como se alguém tivesse feito algo tão horrível que não conseguimos superar", desabafou Shavo Odadjian

Redação Publicado em 15/08/2019, às 13h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
System of a Down (Foto: Divulgação)
System of a Down (Foto: Divulgação)

Em uma nova entrevista para a rádio SiriusXM, Shavo Odadjian revelou que, se dependesse dele, o System of a Down já teria lançado não um, mas dez discos de inéditas nos últimos anos.

Anteriormente, o baixista da banda armeno-americana expressou a esperança de que ele e os colegas voltem aos estúdios para gravar um álbum. No entanto, as diferenças criativas entre Daron Malakian e Serj Tankian são um grande empecilho.

Ao ser questionado, Odadjian contou ao apresentador Eddie Trunk que, há dois anos, os integrantes do grupo se juntaram para trabalhar em novas composições, exceto por Tankian, que trilhava a sua carreira solo.

"Entramos e escrevemos cerca de 10 ou 11 músicas. Daron trouxe sete ou oito delas; Eu também trouxe quatro ou cinco ideias que deram certo", disse ele. "Espero retomá-las um dia, e usar algumas coisas do Serj. Eu sei que Serj tem algumas coisas."

+++ Histórico Sangrento - Líder do System of a Down fala sobre shows que marcam o centenário do genocídio armênio

Ele ainda acrescentou que está ansioso para "gravar e soltar" o que seria a sequência de Hypnotize, lançado em novembro de 2005. Mas nem mesmo o músico entende a razão pela qual os integrantes da banda não deixam as diferenças criativas de lado.

"No meu mundo, o porquê isso não está acontecendo é uma grande questão", observou. “Acredito que a gente possa superar qualquer coisa, porque não é como se alguém tivesse feito algo tão horrível que não conseguimos superar - não é nada disso. São apenas divergências que estão durando mais do que deveriam, ao meu ver."

No segundo semestre de 2018, o próprio Malakian fez um comentário semelhante ao dizer que o System of a Down não é "inimigo": "Não há ninguém na banda dizendo 'Eu não posso estar na mesma sala que esse cara'. Não é nada disso."

+++ LISTA: 13 segredos de 'Ladrão', o terceiro disco do Djonga e um dos melhores de 2019