Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

The Batman: as melhores teorias de fã sobre o filme com Robert Pattinson, de Alfred na ação a Charada ser o Coringa

Filmagens do longa foram paralisadas após Robert Pattinson contrair Covid-19

Redação Publicado em 12/09/2020, às 17h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução/YouTube)
Robert Pattinson como Batman (Foto: Reprodução/YouTube)

Batman, estrelado por Robert Pattinson e dirigido por Matt Reeves, é um dos filmes mais esperados da DC para o ano que vem, mas a produção segue envolta de muitos mistérios, como por exemplo a trama, o verdadeiro papel de cada vilão e as motivações dos personagens da cidade de Gotham.

Com tantas dúvidas, naturalmente, os fãs da editora e do homem-morcego começam a criar diversas especulações, e elas muito bem poderiam se tornar realidade. De Alfred na ação a Charada ser o Coringa, veja abaixo as 5 melhores teorias de Batman (via Screen Rant).

+++LEIA MAIS: Robert Pattinson não pediu dicas sobre Batman para Christopher Nolan nas filmagens de Tenet


Cenas de ação para Alfred

O eterno Alfred Pennyworth sempre se torna uma inclusão favorita dos fãs nos inúmeros filmes do Batman - na pele de Michael Caine, principalmente. Desta vez, seremos agraciados com uma versão do mordomo por Andy Serkis.

O ator de 56 anos é muito mais jovem que a maioria dos Alfreds e é famoso por trabalhar com personagens de captura de movimentos, que entraram na história pela performance física e revolucionária (ele interpretou o Gollum, de O Senhor dos Anéis, e César, de Planeta dos Macacos).

Por conta disso, muitos fãs do herói acreditarem que Alfred estará mais envolvido na ação do que em outras versões. Porém, não vai, necessariamente, sair com armas, mas certamente pode estar mais envolvido no campo.


Corte das Corujas

A Corte das Corujas é uma adição bastante recente à vasta galeria de vilões do Batman. Ela foi apareceu pela primeira vez em 2011, criada pelo quadrinista Scott Snyder e desenhada por Greg Capullo.

A organização é uma sociedade antiga dos mais ricos e poderosos de Gotham, responsáveis por manipular a política e manter o poder das elites. É auxiliada por assassinos conhecidos como Talons.

O trailer de Batmanmostra o herói com uma charada em um cartão com uma coruja na frente, e para a teoria ter mais fundamente, as manoplas usadas pelo morcego são bastante similares com as do Talon William Cobb.

Além disso, Matt Reeves falou sobre Batman descobrir a corrupção enraizada em Gotham, o que pode resultar no envolvimento da Corte das Corujas.


Batman é responsável pela criação do Charada

Como citado no começo do texto, existe pouca informação sobre o Charada de Paul Dano. Foram divulgadas apenas apenas algumas falas no trailer e fotos do que presumivelmente seja o icônico vilão.

Com base no teaser, existe uma teoria de que foi Batman quem, sem querer, criou o Charada. Há uma especulação sobre o código do protagonista de não matar ninguém fez alguém fazer impacto na vida do antagonista.

Ou seja, pode ser que um grande criminoso tenha sido poupado por Batman e essa pessoa passou a impactar a vida de Edward Nashton.


Classificação indicativa para maiores de 18 anos

Nos últimos anos, filmes de super-heróis para maiores de 18 anos mostraram-se verdadeiros sucessos, com nomes como Deadpool, Logan e Coringa. Além deles, Batman é outro personagem que poderia prosperar com um longa para maiores.

Sim, isso é algo muito improvável de se acontecer, por ser algo com o Batman. Este filme parece ter mais o tom da trilogia Caveleiro das Trevas, de Nolan, com uma sensação corajosa, sombria e violenta, ao invés das partes de corpo, sangue e palavrões vistos nos exemplos citados acima. Porém, alguns fãs ainda têm esperança.


Na verdade, o Charada visto no trailer é o Coringa

De acordo com o Screen Rant, parece que fica evidente no trailer de Batman que Charada é a figura mascarada que vemos com fita adesiva e deixando charadas para o vigilante.

No entanto, uma teoria de fãs afirma que o enigma deixado para o Batman, na verdade, é uma piada, não um enigma. O que um mentiroso faz quando está morto? "Ele fica imóvel" (ou "ele ainda mente"). Segundo as teorias, isso é uma piada, não um enigma, deixada pelo Coringa, não pelo Charada.

Parece extremamente improvável, mas seja por meio do Coringa ou da Corte das Corujas, certamente há um indício do qual Charada não seja o grande mal do filme.


+++ BK' lança novo disco e fala sobre conexão com o movimento Vidas Negras Importam: 'A gente sabia que ia explodir'