Bolsonaro chama Lula de ‘filho do capeta’ e diz: ‘Se esse cara voltar, nunca mais vai sair’

O ex-presidente Lula foi apontado como líder da corrida presidencial em pesquisa do Datafolha

Redação Publicado em 14/05/2021, às 13h39

None
Montagem de Luiz Inácio Lula da Silva (Foto: AP/Eliária Andrade /Agência o Globo/ GDA) e Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete/Getty Images)

Nesta sexta, 14, Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou que caso Lula (PT) vença as eleições de 2022, “nunca mais vai sair”. O presidente também chamou o petista de “filho do capeta”. As informações são do Correio Braziliense.

A declaração foi feita por Bolsonaro na frente do Palácio do Planalto, enquanto comentava com apoiadores sobre as eleições de 2022: “A canalhada da esquerda continua a mesma coisa. E a turma ainda quer votar nesse filho do capeta aí. Se esse cara voltar, nunca mais vai sair. Escreve aí,” disse.

+++LEIA MAIS: Povo ‘merece sofrer’ caso vote em Lula, diz Bolsonaro

Além de comentar sobre o Lula, Bolsonaro também criticou o Movimento Sem Terra (MST). A declaração foi feita após uma apoiadora convidar o presidente para visitar uma fazenda em Pontaporanga.

“Uma fazenda foi destruída pelo MST lá. E tem gente que ainda adora o PT. Impressionante. O cara gosta de se dar mal. Destruiu uma fazenda altamente produtiva,” afirmou o chefe do Executivo. 

+++LEIA MAIS: Apenas Lula venceria Bolsonaro em segundo turno

Bolsonaro intensificou as críticas ao ex-presidente após levantamento do Datafolha indicar Lula como líder das eleições em 2022. Na quinta, 13, Bolsonaro chamou o petista de “ladrão de nove dedos” durante discurso em cerimônia de entrega de casas populares em Alagoas.


+++ SUPLA: 'NA ARTE A GENTE TEM QUE SER ESPONTÂNEO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL