Bolsonaro comenta sobre ações do governo contra Covid-19: ‘Não errei em nada’

Em conversa com apoiadores na terça, 27, presidente também defendeu a vitamina D para tratamento contra a doença

Redação Publicado em 28/04/2021, às 14h28

None
Jair Bolsonaro (Foto: Andressa Anholete / Getty Images)

Na terça, 27, Jair Bolsonaro (sem partido) comentou sobre ações do governo contra pandemia, e afirmou: “Não errei em nada”. Segundo o UOL, em conversa com apoiadores, o presidente também defendeu o uso da vitamina D como tratamento contra Covid-19, mesmo sem eficácia comprovada.

Ao falar sobre a pandemia, Bolsonaro afirmou: “Não errei em nada. Não tenho bola de cristal nem chuto. Eu converso com as pessoas. Quem frequenta a praia, [por exemplo], tem menos chances de ter problema,” disse, referindo-se à vitamina D.

+++LEIA MAIS: Bolsonaro recusou 11 ofertas para compra de vacinas; entenda

Em seguida, o presidente voltou a defender o composto como tratamento contra a doença: “Zeramos o imposto [da importação da vitamina D] e a imprensa botou 'Sem comprovação científica, presidente zera imposto da vitamina D'. Mas é igual na Guerra do Pacífico: não tinha mais como fazer transfusão de sangue e o que os médicos decidiram? Água de coco na veia do cara.”

“Se fosse esperar comprovação científica... Respeitamos a medicina, mas [é uma] emergência,” complementou o presidente. Aos apoiadores, Bolsonaro também negou ter minimizado a pandemia: "Apresente um áudio meu dizendo que ia ser uma gripezinha. Eu disse que, para mim, seria uma gripezinha".

+++LEIA MAIS: Bolsonaro reclama de investigações sobre governo na pandemia: 'Completamente direcionada contra mim'


+++ FBC E VHOOR | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL