Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bolsonaro está com suspeita de covid-19, faz novo exame e já toma hidroxicloroquina

Com febre de 38ºC, o presidente cancelou boa parte da agenda da semana e espera o resultado do teste

Redação Publicado em 07/07/2020, às 09h14

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jair Bolsonaro (foto: Andressa Anholete, Getty Images)
Jair Bolsonaro (foto: Andressa Anholete, Getty Images)

O presidente Jair Bolsonaro informou nesta segunda-feira (06) que está com sintomas de covid-19 e já fez o teste para a doença. O resultado deve sair por volta do meio-dia desta terça (07).

Segundo boletim da CNN Brasil, Bolsonaro teve febre de 38°C e já está tomando hidroxicloroquina e azitromicina de maneira preventiva, apesar de nenhum dos dois medicamentos ter eficácia comprovada no combate ao novo coronavírus.

+++ LEIA MAIS: Frase sobre antifascista compartilhada por família Bolsonaro não é de Winston Churchill, nem de Saramago - ou de ninguém conhecido

Na habitual conversa com apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada na noite de segunda-feira, Bolsonaro comentou que, além do exame para a covid-19, se submeteu uma ressonância magnética dos pulmões. “Eu vim do hospital agora, fiz uma chapa do pulmão, tá limpo o pulmão, tá certo? Vou fazer o exame do covid agora, mas está tudo bem”, ressaltou.

Durante a interação com os bolsonaristas, o presidente se manteve de máscara e disse que não chegaria muito perto por se tratar de uma “recomendação para todo mundo”. Entretanto, antes de se despedir, tirou fotos com o grupo de simpatizantes.

+++ LEIA MAIS: Bolsonaro responde ‘sai daqui’ para apoiadora que questiona 38 mil mortes por coronavírus

Por conta dos sintomas, os parentes que vivem com Bolsonaro no Palácio da Alvorada e os funcionários da Presidência que tiveram contato com o chefe do Executivo também terão de se submeter a exames.

O presidente é integrante do grupo de pessoas que apresenta risco maior de desenvolver forma grave da doença, por já ter 65 anos.


+++ RAEL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO