Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Bong Joon-ho, diretor de Parasita, será presidente do júri no Festival de Cinema de Veneza

A premiação acontecerá de 1º a 11 de setembro de 2021

Redação Publicado em 15/01/2021, às 17h31

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Bong Joon-ho (Foto:  Gareth Cattermole/Getty Images)
Bong Joon-ho (Foto: Gareth Cattermole/Getty Images)

Bong Joon-ho, de 51 anos, será o presidente do juri do 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que deve acontecer de 1º a 11 de setembro. O diretor de Parasita será o primeiro cineasta sul-coreano a ser escolhido para ser jurado principal do evento. As informações são da Variety.

+++LEIA MAIS: Parasita bate recorde de Batman e torna-se filme com nota mais alta no Letterbox

Em comunicado, o Festival de Veneza escreveu: "O diretor Bong Joon-ho presidirá o júri internacional da competição no 78º Festival Internacional de Cinema de Veneza, que premiará com o Leão de Ouro o melhor filme e outros prêmios oficiais".

O diretor de Parasita comentou a escolha: “O Festival de Veneza carrega uma longa e rica história. Fico honrado em estar envolvido em sua maravilhosa tradição cinematográfica. Como presidente do júri e sobretudo como incorrigível cinéfilo, estou pronto a admirar e aplaudir todos os grandes filmes selecionados pelo festival. Estou repleto de alegria e esperança”.

+++LEIA MAIS: 6 mensagens que Bong Joon-Ho escondeu em Parasita [LISTA]

Alberto Barbera, diretor artístico do evento que divulgou a escolha do cineasta sul-coreano, disse que Joon-ho é uma das vozes “mais autênticas e originais do cinema internacional”.

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ TICO SANTA CRUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL