Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Chefe da AMC admite que The Walking Dead perdeu audiência por causa de vilão

Negan, de Jeffrey Dean Morgan, é um dos principais antagonistas de toda a série

Redação Publicado em 21/01/2020, às 16h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Jeffrey Dean Morgan em The Walking Dead (Foto: Reprodução)
Jeffrey Dean Morgan em The Walking Dead (Foto: Reprodução)

The Walking Deadestá na décima temporada, mas um dos vilões mais assustadores continua sendo Negan, de Jeffrey Dean Morgan. Depois de ser introduzido no final da sexta temporada e matar Abraham e Glenn na sétima, o supervilão impressionou os fãs. No entanto, a presidente da AMC, Sarah Barnett, revelou que a série perdeu audiência porque o público ficou "sem esperança". 

"Em termos de questão da qualidade, acho que com 10 temporadas de televisão - algo como ER ou Grey's Anatomy - as séries passam por surtos de audiência. Fizemos muitas pesquisas para descobrir a resposta e certamente temos nossos próprios pensamentos sobre isso. É verdade que a temporada com Negan [interpretado por Jeffrey Dean Morgan] se tornou um pouco desesperadora para o público", explicou. 

+++ LEIA MAIS: Além de The Walking Dead: 5 filmes com cenas de sexo zumbi

Ela continuou: "Acho que havia uma intenção criativa por trás, que era realmente inteligente e atenciosa, mas acho que provavelmente levou as pessoas a um lugar onde havia muito o que fazer e talvez as pessoas simplesmente não quisessem ver isso."

A revelação de Sarah também explicou por que a presença de Negan em The Walking Dead diminuiu. Embora fosse um personagem incrivelmente popular e se destacasse, a série retrocedeu com a história da 9ª temporada. 

+++LEIA MAIS: HQ de The Walking Dead chega ao fim sem resolver seu maior mistério

A chefe da AMC sabe que Negan se mostrou muito desesperador para os espectadores por causa de um "estudo de segmentação massivo" que revelou as preferências dos fãs. E apesar das participações do vilão serem reduzidas no seriado, isso não significa que o público nunca mais o verá. 

A décima temporada de The Walking Dead ganha novos episódios no dia 23 de fevereiro. No Brasil, a produção é transmitida pela Fox.

+++LEIA MAIS: The Walking Dead pode trazer de volta personagens que já morreram - e não é uma piada com a série de zumbis


 +++ MELHORES DISCOS BRASILEIROS DE 2019 (PARTE 1), SEGUNDO A ROLLING STONE BRASIL