Claudia Leitte e Natiruts lançam 'Agradece', reggae repleto de positividade: 'Maneira de agradecer por tudo' [ENTREVISTA]

'Agradece' marca a segunda colaboração da cantora com a banda Natiruts após 12 anos

Vitória Campos | @camposvitoria (sob supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 05/03/2021, às 18h35

None
Claudia Leitte e Alexandre Carlo (Natiruts) em 'Agradece' (Foto: Divulgação)

Desejando trazer alegria e boas energias para um ano sem Carnaval, Claudia Leitte, em parceria com a banda Natiruts, lançou “Agradece”, single com batida de reggae com mensagem otimista em tempos de pandemia. O lançamento foi no dia 26 de fevereiro, espalhando positividade na letra e melodia. 

Breno Casagrande, Cabrera e a própria cantora são os responsáveis pela composição alto astral, e o clipe, considerado por Leitte um dos mais belos feitos pela artista, é dirigido por Mess Santos

+++ LEIA MAIS: 8 eventos e shows online para curtir no carnaval [LISTA]

Em entrevista à Rolling Stone Brasil, Claudia Leitte contou sobre como representou o otimismo na música e clipe, a parceria com o Natiruts e os próximos lançamentos. 

Segundo a cantora, traduzir emoções e colocá-las onde as pessoas possam se conectar é o serviço do artista. Por isso, surgiu o desejo de escrever uma canção na qual transmitisse paz durante o momento complicado de pandemia. “Todo mundo precisa, de alguma maneira, receber uma carga de positividade e energia boa,” concluiu Leitte

+++ LEIA MAIS: Com EP Sol a Sol, Claudia Leitte quer levar Carnaval para casas das pessoas [ENTREVISTA]

Quando chegou ao estúdio com a ideia de espalhar boas vibrações em novo single, foi muito bem recebida. Breno Casagrande escrevera letras no mesmo estilo e emocionou-se com o resultado da música simples, mas de coração, disse Claudia

Com trechos como “Tem que desejar o bem / Pro bem te desejar”, Leitte enxergava a música como objetiva, focando no intuito de realmente agradecer por tudo, independente das circunstâncias.

+++ LEIA MAIS: Duda Beat, Claudia Leitte, Pedro Sampaio e mais: quando serão lives brasileiras no TikTok?

“Às vezes, consideramos utópico ser positivo, parece algo muito distante da realidade, romantismo demais. Para mim, é uma maneira de agradecer por tudo, apesar dos pesares.” concluiu a cantora.


Produção do clipe

Claudia Leitte no clipe de 'Agradece' (Foto: Livia Elektra)


A produção contou com uma equipe reduzida e tinha a premissa de levar positividade para as pessoas sem precisar ir até elas fisicamente, como nos shows ao vivo.

+++ LEIA MAIS: Quem são as divas pop do Brasil?

Claudia e o diretor, Mess Santos, quem trabalhara com a cantora em “Baldin de Gelo” e “Taquitá”, optaram por trazer elementos da natureza no clipe, contendo apenas materiais naturais e recicláveis. 

O vídeo aborda os quatro elementos, terra, água, ar e fogo, e possui o amor como fator principal para unir os anteriores, comentou Leitte. A cantora também escolheu crianças para participar, e explicou a decisão: “Quando temos coração de criança, tudo acontece mais naturalmente, inclusive a nossa gratidão.”

+++ LEIA MAIS: NOFX lança disco após depressão e abuso de drogas de Fat Mike: 'Eu estava em um lugar escuro' [ENTREVISTA]


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


Parceria com Natiruts

Alexandre Carlo (Natiruts) (Foto: Thaís Mallon)

Alexandre Carlo, vocalista do Natiruts, veio à cabeça de Claudia logo após a letra ficar pronta. A artista mandou a canção apenas com a voz, sem ritmo definido, para o cantor, quem amou e aceitou a parceria imediatamente. "Agradece" é a segunda colaboração da cantora com Natiruts.

“É uma maneira de retribuir, porque ‘Sorri, Sou Rei’ é muito importante na minha carreira. Queria agradecer o Natiruts por fazer parte da minha história” explicou a artista, apaixonada por reggae.  

+++ LEIA MAIS: O futuro de Fiuk na música: Cleo conta sobre nova fase e comenta 'Amor da Minha Vida' [ENTREVISTA]

Eles não se encontraram em momento algum das gravações; ele filmou sua parte em Brasília; ela, em São Paulo. Lamenta ter cantado a parte de Alexandre durante as apresentações no programa Domingão do Faustão e The Voice. "Cantar a parte na qual idealizei para ele é bom, é prazeroso, mas não é tão lindo quanto quando o próprio cantor faz," acrescentou Claudia


Próximos lançamentos 

A cantora afirmou ter músicas guardadas, não lançadas por não combinarem com o momento difícil da pandemia. Possuem clima de festa e Carnaval, e Claudia espera momentos melhores para lançá-las e, como sempre fez, retornar aos palcos trazendo alegria e celebrando união das pessoas. 

+++ LEIA MAIS: Com 'Coringa', Jão inicia nova era: 'É um álbum libertário' [ENTREVISTA]


+++ FBC E VHOOR REFLETEM SOBRE HIP-HOP: 'MÚSICA É PARA SER SENTIDA' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL