Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Cobra Kai: nova temporada pode trazer vilão clássico de volta; entenda

Terry Silver foi o principal antagonista em Karatê Kid 3 - O Desafio Final

Redação Publicado em 06/01/2021, às 12h33

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Karatê Kid 3 - O Desafio Final (Foto: Reprodução)
Karatê Kid 3 - O Desafio Final (Foto: Reprodução)

[ATENÇÃO: o texto contém spoilers da terceira temporada de Cobra Kai] 

A terceira temporada de Cobra Kai chegou à Netflix em primeiro de janeiro, repetindo a fórmula de sucesso que garantiu à série popularidade. Atraindo fãs da trilogia Karatê Kid, além de resgatar a nostalgia oitentista da franquia, Cobra Kai é uma das principais apostas do streaming.

Ao final da terceira temporada, finalmente presenciamos os rivais Daniel (Ralph Macchio) e Johnny (William Zabka), juntando forças para combater o dojo de Kreese (Martin Kove). Ainda podemos ver Kreese ligando para um velho amigo, e fãs da trilogia original sabem que o mesmo é Terry Silver, vilão de Karatê Kid 3 - O Desafio Final (1989).

+++LEIA MAIS: Teoria diz que vilão insuportável de Karatê Kid 3 é o pai de personagem de Cobra Kai; faz sentido?

Interpretado por Thomas Ian Griffith no clássico, Terry Silver é um ex-militar e milionário que busca se vingar de Daniel-san e Sr. Miyagi (Pat Morita) após a dupla ter humilhado Kreese. No filme de 1989, Silver aproxima-se de Daniel fingindo ser amigo dele, e chega a assumir brevemente o papel de sensei do garoto.

A quarta temporada de Cobra Kai parece ser o momento exato para introduzir Terry Silver na trama, que aparece em diversos flashbacks de Kreese enquanto o mesmo servia no Vietnã. O ator Thomas Ian Griffith não se pronunciou sobre uma possível participação na série, mas compartilhou no Twitter uma arte de fã que mostraria como Terry Silver estaria após três décadas.

+++LEIA MAIS: Cobra Kai: Como a terceira temporada constrói arco de redenção de vilões de Karatê Kid 2?


+++ CYNTHIA LUZ | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL