Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com 11 indicações, Coringa já é o filme de HQs mais celebrado da história do Oscar; veja

Além de Melhor Filme e Melhor Ator, o longa estrelado por Joaquin Phoenix foi muito recorrente nas indicações

Redação Publicado em 13/01/2020, às 11h27

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução Warner)
Joaquin Phoenix como Coringa (Foto: Reprodução Warner)

Na nomeação dos indicados ao Oscar 2020que aconteceu nesta segunda-feira, dia 13, Coringa concorre a 11 categorias diferentes, marca histórica para os filmes baseados em HQ.

+++ Todas as indicações do Brasil ao Oscar (e nenhuma vitória): Central do Brasil, Democracia em Vertigem e mais

Entre as categorias estão Joaquin Phoenix para Melhor Ator, Todd Phillips e Scott Silver para Melhor Roteiro Adaptado e Todd Phillips para Melhor Diretor, além da indicação a Melhor Filme, a premiação mais prestigiada da cerimônia.

+++LEIA MAIS: Oscar 2020: Confira a lista completa de indicados

Dentre as demais indicações figuram Melhor Design de Figurino, Mixagem de Som, Edição de Som, Trilha Sonora, Edição, Cinematografia e Cabelo e Maquiagem.

+++ LEIA MAIS: Joaquin Phoenix segue os passos de Heath Ledger como Coringa com Globo de Ouro, Bafta e indicação ao Oscar 2020

Além de ser um recorde de número de indicações, Coringa também é o primeiro filme baseado em personagens de HQ a concorrer a Melhor Ator, Diretor e Roteiro Original.

São mais algumas para a coleção de conquistas do longa do Palhaço doCrime,que também se tornou o filme de HQ mais lucrativo da história e o primeiro filme +18 a arrecadar US$ 1 bilhão nas bilheterias mundiais.


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'