Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Com 16 palavrões em uma cena, Aves de Rapina deve ser apenas para maiores de idade

Filme estrelado por Margot Robbie como Arlequina tem, também, uma boa dose de cenas violentas

Redação Publicado em 09/12/2019, às 18h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Aves de Rapina (Foto: Divulgação / Warner Bros)
Aves de Rapina (Foto: Divulgação / Warner Bros)

A não ser que haja muito (e ênfase em “muito”) corte de material, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa será um filme apenas para maiores de idade, indica o ComicBook em matéria publicada nesta segunda, 9. 

A equipe do site visitou o set de filmagens (antes dessas serem encerradas) e assistiram, por lá, uma cena de três minutos ser rodada. E, apenas nesse meio tempo, cerca de 16 palavrões foram gritados (ou seja, uma palavra censurada a cada 11,25 segundos).

+++ LEIA MAIS: Quanto ganhou Margot Robbie por interpretar Arlequina em Aves de Rapina?

Entre as expressões pouco lisonjeiras e as cenas ultraviolentas, ficaria difícil cortar e censurar Aves de Rapina Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa a ponto de ficar aceitável para menores - pois, depois disso tudo, não haveria cena alguma!

Mas a mudança é um alívio para o elenco. Margot Robbie, a intérprete de Arlequina, já em Esquadrão Suicida(2016) sentia o fardo de não poder tomar tanta liberdade. “Precisava me censurar em um filme [para maiores de 13 anos],” explicou ela no set do novo filme.

+++ LEIA MAIS: Aves de Rapina: Arlequina prova porque precisamos ter medo dela em novo trailer

“Vários personagens que existem na DC, pra ser honesta, são bem sombrios," continua Robbie. E vários deles - a Caçadora (Mary Elizabeth Winstead), por exemplo - têm sérios traumas de infância, doenças mentais sérias, como a Harley… Tudo isso, mas sinto que nunca… As vezes, não podemos ir tão a fundo com essas coisas se há censura. E eu pensava: ‘não seria libertados se não precisássemos nos preocupar com nada, e só fazer?’”

Dirigido por Cathy Yen e estrelado por Margot Robbie, Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa deve chegar aos cinemas brasileiros em 6 de fevereiro de 2020. 

+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'