Como banda teen com música contra racismo e sexismo chamou atenção de Tom Morello?

Conheça The Linda Lindas - e a música que chamou atenção de Tom Morello

Redação Publicado em 21/05/2021, às 15h57

None
The Linda Lindas (Foto: Reprodução) | Tom Morello durante o Sonic Temple Art and Music Festival em 2019 (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Nesta sexta, 21, a banda The Linda Lindas ganhou muita atenção nas redes sociais após Tom Morello, do Rage Against the Machine, compartilhar uma apresentação do jovem grupo de Los Angeles, no Twitter. As informações são da Variety.

No início de maio, no dia 4 deste mês, a Biblioteca Pública de Los Angeles deu início à celebração do Mês da Herança da AAPI em consonância com TEENtastic Tuesdays - e para comemorar, contou com a apresentação da banda teen, The Linda Lindas. Após viralizar nas redes sociais, o grupo chamou atenção do lendário músico do Rage Against the Machine.

+++LEIA MAIS: Tom Morello faz trilha sonora para curta em homenagem a George Floyd

A performance de "Racist Sexist Boy" foi publicada nas redes sociais da biblioteca. Tom Morello falou sobre a apresentação da música, que é um protesto contra o racismo e sexismo. Ao compartilhar no Twitter, o músico escreveu: "Canção do dia!". Assista:

The Linda Lindas é um quarteto formado por Mila, 10, Eloise, 13, Lucia, 14, e Bela, 16. A jovem banda já tocou com Best Coast, Money Mark e abriu para o Bikini Kill em um dos shows no Hollywood Palladium em 2019.

+++LEIA MAIS: Acusado de privilégio branco, Tom Morello responde: 'Não sou branco'


+++ MV BILL | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL