Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Tom Morello tem mensagem direta para quem usa música do RATM em apoio a Trump

O guitarrista já havia criticado o líder do Partido Republicano algumas vezes no passado

Redação Publicado em 07/11/2020, às 11h00

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Tom Morello durante o Sonic Temple Art and Music Festival em 2019 (Foto: Amy Harris / Invision / AP)
Tom Morello durante o Sonic Temple Art and Music Festival em 2019 (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Apoiadores de Donald Trump, atual presidente dos Estados Unidos, usaram a música “Killing In the Name”, do Rage Against The Machine, em campanha a favor do político de 74 anos, que disputa o cargo com o democrata Joe Biden, de 77. 

+++ LEIA MAIS: Fãs se revoltam ao descobrirem que Rage Against the Machine e System of a Down são bandas políticas - pois é, em pleno 2020

No entanto, o guitarrista da banda, Tom Morello, parece não ter gostado muito da ideia, até porque a faixa se posiciona contra o racismo institucional e a brutalidade policial norte-americana.

Segundo a revista NME, na última sexta, 6, um vídeo gravado nas ruas de Filadélfia, no qual algumas pessoas cantavam e dançavam ao som de "Killing In The Name”, agitando bandeiras em apoio a Trump, viralizou nas redes sociais.

+++LEIA MAIS: Phil Collins exige que Trump pare de usar 'In The Air Tonight' em campanha política

Morello, que já criticou o líder do Partido Republicano algumas vezes no passado, compartilhou a publicação no Twitter e escreveu: “Não era exatamente isso que tínhamos em mente.”

Veja abaixo:

Não demorou muito para que outras pessoas também se manifestassem.

"Como você está ouvindo Rage Against The Machine e faz parte da máquina?!", escreveu um usuário.

Já defensor público Scott Hechinger escreveu: “Essas pessoas do Trump estão dançando (terrivelmente) ao som de 'Killing In the Name', do Rage Against The Machine. Uma música sobre resistência à brutalidade policial, assassinatos, supremacia branca e fascismo. 'Alguns daqueles que trabalham forças. São os mesmos que queimam as cruzes'.”


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes!


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO