Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Breaking Bad começou a partir de uma piada? Entenda a origem de Walter White

O criador da série Vince Gilligan também contou que foi difícil encontrar um estúdio disposto a abraçar a ideia

Redação Publicado em 11/05/2020, às 19h57

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Breaking Bad (foto: Reprodução/AMC)
Breaking Bad (foto: Reprodução/AMC)

Vince Gilligan, o criador de Breaking Bad, revelou, via The Guardian, que a ideia da série surgiu de uma piada sobre construir um laboratório de metanfetamina após se decepcionar com um antigo trabalho. 

+++LEIA MAIS: 4 séries que você deveria assistir se ama Breaking Bad

Ao conversar com um amigo próximo sobre a busca por um novo seriado, os dois brincaram sobre desistir e construir um laboratório de metanfetamina com o objetivo de dirigir pelo país, e deixar os sonhos para trás. 

Após a brincadeira, o criador de Breaking Bad começou a pensar na história da série. Antes do conceito de Walter White ser totalmente formado, ele se concentrou no que faria um cidadão que cumpre a lei colocar completamente a moral de lado para fazer algo tão drástico.

++++ LEIA MAIS: Personagens de Hollywood (quase) melhores que os protagonistas: De Jesse Pinkman a Robin

O criador queria que a série fosse como um estudo da transformação gradual de Walter. Gilligan não achou fácil conseguir um estúdio disposto a abraçar a ideia, até a AMC aceitar. A primeira temporada do seriado apresenta exatamente esse processo de um homem de família comum que encontrou um diagnóstico que alterava a vida, levando-o para viver arriscadamente a realidade do crime.

Breaking Badmergulhou na transformação de Walter e em como isso afetava aqueles ao redor dele. A série estreou na AMC em janeiro de 2008 e durou cinco temporadas antes de terminar em 2013. Até então, ganhou um número de seguidores leais, e o público só aumenta ao longo dos anos. Além disse, conquistou muitos prêmios de prestígio, incluindo 16 Emmys.

+++LEIA MAIS: As 4 melhores séries de época para assistir na Netflix


+++ O TERNO | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL