Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

As 4 melhores séries de época para assistir na Netflix

Com tantas séries que se passam nos dias atuais, a plataforma também investe em produções de época

Redação Publicado em 09/04/2020, às 18h36

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Anne With An E e Peaky Blinders (Fotos: Reprodução)
Anne With An E e Peaky Blinders (Fotos: Reprodução)

O catálogo da Netflix é imenso. Com tantas séries que se passam nos dias atuais, como La Casa De Papel, a plataforma também investe em produções de época.

Desde histórias sobre gângsters até dramas sobre a família real britânica, o catálogo da gigante do streaming está repleto desses tipos de narrativas.

+++ LEIA MAIS: As 10 séries mais assistidas durante o isolamento social: The Office, NCIS e mais [LISTA]

O site ScreenRant separou algumas séries de época para assistir na Netflix. Confira a lista selecionada:


The Crown

Vencedora do Globo de Ouro como Melhor Drama, a série narra a história da família real britânica. Geralmente, produções como essa atraem um público muito específico, mas de alguma forma, The Crown se tornou um sucesso mundial e provavelmente é um dos dramas mais conhecidos da Netflix

+++ LEIA MAIS: Megxit: 8 séries de TV e filmes para entender a família real britânica


Anne With An E

A série originalmente canadense, é inspirada no livro Anne de Green Gables, de L.M. Montgomery, e conta a história de uma órfã que é adotada por engano por uma família do interior em 1890.  Apesar mal entendido, os Cuthbert se encantam com o jeito incomum da garota, a qual está sempre disposta a recitar poemas ou passagens de livros clássicos. Ao longo da série, Anne também aprende a lidar com o traumas do passado e o temperamento que normalmente lhe causa problemas.

+++ LEIA MAIS: Série Anne With An E é cancelada, mas deve virar filme depois de comoção no Twitter; entenda


Peaky Blinders

Peaky Blinders estreou em setembro de 2013 e é uma série original Netflix. Mostra a história real da família Shelby, formada por gansters envolvidos em assaltos, contrabando e apostas ilegais - até tomada de Londres.

O protagonista é Thomas Shelby, líder da família e da gangue Peaky Blinders, que volta da primeira guerra com o objetivo de estabelecer domínio da cidade de Birmingham interior da Inglaterra.

+++ LEIA MAIS: Com Black Sabbath, Radiohead e Joy Division, Peaky Blinders ganha disco de trilha sonora


Grand Hotel

Para quem gosta de uma narrativa cheia de mistérios e segredos parecida com as de Agatha Christie, Grand Hotel é a opção perfeita. A produção acompanha um grupo de hóspedes e funcionários de um hotel famoso na Espanha, em 1905. Tudo parecia perfeito, até uma série de assassinatos acontecer.

+++ LEIA MAIS: Lost, Game of Thrones e mais: 7 séries de TV que gostaríamos de ter de volta [LISTA]


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK