Brian May revelou como se despediu de Freddie Mercury nos últimos dias de vida: ‘Partilhamos o momento’

O guitarrista do Queen relembrou os últimos encontros com o vocalista em entrevista à Guitar World

Redação Publicado em 04/08/2020, às 10h59

None
Brian May (Foto: Ben Pruchnie / Getty Images)

Brian May revelou como se despediu de Freddie Mercury antes do vocalista do Queen morrer em consequência da Aids em 1991. De acordo com o site Rock and Roll Garage, o músico relembrou os últimos momentos ao lado do amigo em uma entrevista à Guitar World em 2015. 

“Nós ficamos muito com ele nos últimos dias, mas não era uma questão de dizer adeus. Era uma questão de apenas partilharmos o momento, explicou May

+++ LEIA MAIS: As 7 melhores músicas do Queen escritas por Brian May, segundo site

O guitarrista ainda contou sobre um encontro em que Mercury recebeu o colega de banda e a esposa, Anita Dobson. “Eu lembro de uma ocasião particular quando nós estávamos falando sobre o jardim dele, porque ele estava deitado na cama e não conseguia ver o próprio jardim muito bem dali. Nós estávamos falando sobre as plantas dele, o que ele amou”, disse o músico. 

Ele completou: “Na verdade, Anita e eu estávamos lá. Ele disse: ‘Pessoal, não sintam que precisam falar comigo. Só de estarem aqui é importante e eu gosto disso. Então, não sintam que precisam me entreter’”.

+++ LEIA MAIS: Brian May reflete sobre turnê do Queen após quarentena: 'Será seguro ter milhares de fãs em um só lugar?'

Por fim, May disse que não houve um momento específico para ele se despedir e nem foi preciso, porque os dois sabiam que a vida do cantor estava chegando ao fim. “Então, não, a palavra ‘adeus’ não foi dita, mas nós, definitivamente, alcançamos um lugar muito pacífico”, disse o guitarrista.


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA' 


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS