Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como a vida nos palcos afetou a saúde de Paul Stanley, do Kiss?

O músico sofreu diversas lesões ao longo dos anos por causa das performances artísticas

Julia Harumi Morita Publicado em 06/05/2021, às 11h03

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Paul Stanley (Foto: Paul Kane/Getty Images)
Paul Stanley (Foto: Paul Kane/Getty Images)

Paul Stanley se tornou um dos maiores astros do rock com hits e performances enérgicas ao lado do Kiss. Porém, aos 69 anos, o músico confessou que a vida nos palcos afetou a saúde dele. (Via Blabbermouth)

Em entrevista ao programa Jim & Sam Video Interviews, Stanley relembrou diversos procedimentos médicos pelos quais passou ao longo dos anos, desde cirurgias até próteses.

+++LEIA MAIS: Como Kiss escolheu o nome para a banda? Paul Stanley responde

"Ambos os manguitos rotadores foram restaurados. Estalei meu tendão do bíceps há cerca de um ano e meio e isso teve que ser reparado cirurgicamente. Rompi a cartilagem de ambos os joelhos e isso foi resolvido. Fiz uma prótese de quadril."

O músico continuou: "A maioria dos meus amigos médicos, meus cirurgiões ortopédicos dizem: 'Não há nenhum homem de 60 anos, não há jogadores de basquete ou de futebol de 50 anos, e você está lá no palco correndo com 18 quilos de equipamento, correndo para a frente e para trás, pulando no ar. Seu corpo vai te trair em algum ponto."

+++ LEIA MAIS: Paul Stanley ficou devastado quando Gene Simmons gravou clássico do Kiss que ele queria

Stanley também atribuiu a resistência física dele à genética familiar, especialmente a do pai, o qual completou 101 anos no início do mês de abril de 2021.

"A medicina moderna e a ciência, Deus os abençoe. Estou bom para mais 80 mil quilômetros. E se a genética também desempenha um papel nisso - meu pai [acabou de fazer] 101 anos. E não quero dizer que ele seja um cara que não sabe onde está ou quem é. Ele poderia ter essa mesma conversa com você. Deus o abençoe. Espero que esses genes não saltem uma geração."

+++LEIA MAIS: Gene Simmons, do Kiss, se irrita com Bolsonaro: 'disse que vacina pode transformar pessoas em jacaré'


+++ KONAI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO | ROLLING STONE BRASIL