Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Como Wolverine se barbeia se o cabelo dele se regenera?

O popular mutante da Marvel possui um poder de regeneração tão poderoso capaz de curá-lo de ferimentos fatais

Redação Publicado em 25/06/2020, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Hugh Jackman como Wolverine (foto: Reprodução/ FOX/ Marvel)
Hugh Jackman como Wolverine (foto: Reprodução/ FOX/ Marvel)

Wolverine é um dos personagens mais populares do universo das HQs. E, consequentemente, é alvo de muitas discussões sobre os poderes dele de regeneração e as condições exatas em que ele funciona. 

Nos filmes, Wolverine se barbeia como um humano e este hábito abre um debate sobre as particularidades da capacidade de regeneração do personagem, afinal, se ele consegue se recuperar de um ferimento fatal, por que os cabelos dele não crescem imediatamente após serem raspados?

+++ LEIA MAIS: Wolverine porco? Versão suína do personagem, assim como Homem-Aranha, também surgiu nas HQs; conheça

De acordo com o site Screen Rant, existe uma possível explicação científica para o fenômeno. Enquanto as células da pele são vivas, as células que formam o cabelo e as unhas são mortas e geradas a partir de um folículo.

Além disso, quando o mutante sofre algum ferimento grave e se regenera, ele, provavelmente também reinicia o processo de crescimento dos fios. Ainda existe a possibilidade dessa característica ser apenas uma falha do experimento que o transformou em Wolverine.

+++ LEIA MAIS: Pantera Negra 2 pode ter a estreia do novo Wolverine da Marvel nos cinemas, diz site

O site de entretenimento ainda aponta que, como um integrante do X-Men, Logan pode ter adquirido o hábito humano por meio da alta tecnologia disponível na mansão de Xavier, que, muitas vezes, é utilizada para deixar os mutantes mais confortáveis com eles mesmos. 

Contudo, como estamos falando de um universo fictício, todas as opções podem ser verdadeiras ou falsas e somente os criadores podem responder essa questão sobre Wolverine


+++ A PLAYLIST DO SCALENE