Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

A vez em que o Wolverine e o Lobo se enfrentaram numa luta feroz nas HQ: quem ganhou?

Logan e o Maioral brigaram no evento de crossover entre as duas editoras

Redação Publicado em 08/04/2020, às 09h44

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Wolverine vs Lobo (foto: reprodução/ Marvel Comics, DC Comics)
Wolverine vs Lobo (foto: reprodução/ Marvel Comics, DC Comics)

O Wolverine é um dos heróis mais fortes e casca-grossa da Marvel. O estilo de veterano de guerra que fuma charutos e pode sempre ser encontrado em um bar, além das garras e do famoso poder de fator de cura conquistou vários fãs dos X-Men.

Já outro personagem no mesmo estilo, porém pertencente ao panteão da DC Comicsé Lobo. Esse mercenário alienígena também pode se curar rapidamente, tem uma pele quase impenetrável e nunca leva desaforo para casa. Aliás, ele já morreu e foi rejeitado por céu e inferno por ser tão ruim, logo ele está preso ao mundo dos vivos num estado quase imortal.

+++LEIA MAIS: 3 atores que seriam um Wolverine incrível no MCU: Jon Bernthal, Brad Pitt e Daniel Radcliffe [LISTA]

Uma briga entre esses dois machos-alfa seria inevitável caso eles se encontrassem por acaso e foi justamente isso que aconteceu no grande crossover das HQs DC vs Marvel, em 1996. Para a surpresa de ninguém, eles se conheceram em um bar.

Depois de uma troca de olhares a rivalidade foi instantânea. Do nada ambos ameaçam brigar e tem umas das melhores bravatas da história dos quadrinhos: "Eu vou te esmagar!" [Lobo] "Eu vou te capar!" [Wolverine].

wolverine vs lobo

+++LEIA MAIS: Se Wolverine fosse cortado ao meio, finalmente morreria ou levantaria para lutar? HQ da Marvel responde

Depois de alguns golpes, os dois rolam para trás do balcão do bar. A mão de Wolverine se ergue acima do móvel e Logan, vitorioso, se endireita e fuma o charuto da vitória. Sendo justo com Lobo,oMaioral deveria estar bêbado e com certeza daria mais trabalho numa revanche sóbria.


+++ DISCOGRAFIA DO THE STROKES: OS ALTOS E BAIXOS DOS ARRUACEIROS DE NOVA YORK