Confuso com Dark? Entenda o final da segunda temporada

As cenas finais da temporada deixaram os fãs intrigados com o que pode significar para a série

Redação Publicado em 23/06/2020, às 12h54

None
Louis Hoffman e Lisa Vicari nos bastidores de Dark (foto: Baran Bo Odar: reprodução/ Instagram)

Os fãs aguardavam ansiosamente a segunda temporada de Dark, lançada na Netflixem 21 de junho de 2019. No entanto, o final deixou fãs perplexos com o que realmente aconteceu.

Com o vilão Adam atirando em Martha na frente de Jonas (Louis Hoffman) e uma segunda Martha chegando no final do episódio, as pessoas estão se perguntando se a personagem de Lisa Vicari morre de verdade ou não.

+++LEIA MAIS: Dark: 5 teorias mais insanas sobre o final da série da Netflix: quem é o vilão, afinal?

A resposta é sim, Martha morre quando é baleada bem na frente de Jonas. A razão que Adam dá é para libertar o jovem do desejo de ficar junto com a tia/interesse amoroso. A nova Martha é, no entanto, um personagem de um universo alternativo e não aquele em que os atuais incidentes estavam ocorrendo. Ela veio para salvar Jonas do iminente Apocalipse de 2020

Ela pega um dispositivo que deveria ser uma versão menor de uma máquina do tempo e o leva embora. Nada do onde e por que é explicado sobre as ações da Martha alternativa e é aqui que a segunda temporada de Dark termina.

+++LEIA MAIS: Dark é acusada de plagiar Breaking Bad por fãs; entenda

Os motivos por trás da atuação da nova personagem serão explicadas na terceira temporada de Dark, que estreia dia 27 de junho. Assista ao trailer final abaixo:


+++ A PLAYLIST DO SCALENE