Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Conheça Typewriter, série indiana da Netflix comparada a Stranger Things

O seriado foi lançado em julho na plataforma de streaming

Redação Publicado em 29/08/2019, às 16h13

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Typewriter (Foto: Reprodução)
Typewriter (Foto: Reprodução)

Typewriter é uma série de terror indiana lançada em julho deste ano na Netflix. Mesmo com apenas 60% de aprovação no Rotten Tomatoes, o seriado alcançou uma nota de 7,5/10 e parte da crítica especializada comparou-a com Stranger Things.

A jornalista Melissa Carmacho, do Common Sense Media, falou sobre a semelhança entre ambas as séries e em especial sobre como Typewriter ao mesmo tempo que consegue encantar, assusta bastante.

+++LEIA MAIS: Fãs criam teoria de que Eleven pode ser a vilã da quarta temporada de Stranger Things; entenda

Typewriter é dirigido por Sujoy Ghosh. A trama tem como pano de fundo a história de três jovens amigos que moram em Goa, na Índia e embarcam em uma missão: tentar prender um fantasma de uma casa assombrada da vizinhança.

No entanto, antes de cumprir o objetivo, uma família se muda para aquele lugar. Como em qualquer terror, as coisas realmente começam a dar errado para estes familiares e o passado ressurge de formas assustadoras.

+++LEIA MAIS: Stranger Things: destino de Robin e Steve foi alterado durante as filmagens

Um perfil no Twitter também comparou a série com Stranger Things e escreveu: "Typewriter é tão boa que eu assisti toda a série de uma só vez. Dá pra dizer que é uma mini versão indiana de Stranger Things, e isso é um elogio".

Apesar de apresentar um elenco jovem, a classificação indicativa de Typewriter é para maiores. Os pedidos para a segunda temporada já estão sendo feitos, mas não há posicionamento da Netflix sobre os futuros episódios.

Assista ao trailer:


+++ A playlist da Drik Barbosa - De Emicida a Erykah Badu