Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Contágio: Steven Soderbergh planeja sequência ‘filosófica’ para o filme

O longa lançado em 2011 fala sobre o desenvolvimento de uma pandemia, e ganhou ainda mais evidência em 2020

Redação Publicado em 29/12/2020, às 13h45

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Contágio (Foto: Claudette Barius / Warner Bros. / Reprodução)
Contágio (Foto: Claudette Barius / Warner Bros. / Reprodução)

Em 2011, Steven Soderbergh lançou o aclamado filme Contágio, que mostra o desenvolvimento de uma pandemia - e apesar de fazer quase uma década da estreia do longa, ele não poderia ser mais atual. Em nova entrevista, o cineasta explicou que a produção ganhará uma sequência “filosófica”. As informações são do Omelete.

+++LEIA MAIS: Diretor de Contágio não previu 'a irracionalidade’ das pessoas com o coronavírus

O longa Contágio ganhou ainda mais evidência durante 2020, ano no qual a pandemia de Covid-19 de espalhou pelo mundo causando milhões de mortes. Diante dessa discussão extremamente atual sobre pandemia, o cineasta Soderbergh revelou que está desenvolvendo uma sequência para o filme de 2011 - e ela será um pouco diferente.

Em participação no podcast Happy Sad Confused, o diretor descreveu o novo projeto como "um tipo de sequência filosófica de Contágio, mas em um contexto diferente. Você verá os dois como um par, mas com cores de cabelo diferentes".

+++LEIA MAIS: O que o filme Contágio acertou (e errou) sobre pandemia de coronavírus?

O diretor continuou, explicando que a ideia está sento pensada em conjunto com Scott Burnes, roteirista do longa original: "Scott e eu temos conversado sobre 'qual é a sequência de uma história como Contágio?' E trabalhamos nisso". 

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++SHOWS QUE PERDEMOS EM 2020 | ROLLING STONE BRASIL