Criador de Lupin, da Netflix, quer crossover com Sherlock Holmes

A primeira temporada da série já está disponível na Netflix

Redação Publicado em 09/02/2021, às 10h53

None
Omar Sy em Lupin (Foto: Reprodução)

George Kay, criador de Lupin, série original francesa da Netflix protagonizada por Omar Sy, sugeriu a possibilidade de um crossover com Sherlock Holmes em uma nova entrevista. As informações são da NME

+++LEIA MAIS: Lupin: Quem é Arsène Lupin, inspiração para nova série da Netflix com Omar Sy

Arsène Lupinfoi criado por Maurice Leblanc, e teve a primeira aparição em uma revista mensal francesa chamada Je Sais Tout. O autor escreveu as aventuras do personagem desde a estreia, em 1905, até a morte dele em 1941. 

Lupin, de Maurice Leblanc, é muito importante na cultura francesa e, muitas vezes, foi comparado à imagem de Sherlock Holmes para os ingleses. Os dois não são apenas semelhantes, porém.

+++LEIA MAIS: Lupin deve superar audiência de estreia de Bridgerton e La Casa de Papel

Sherlock Holmes e Lupin já estiveram juntos em histórias escritas pelo próprio Leblanc. Uma das primeiras a serem publicadas, ainda em 1906, é chamada de Sherlock Holmes Chega Tarde Demais - e é uma narrativa que apresenta um idoso Holmes conhecendo o jovem Lupin

Em uma nova entrevista à Radio Times, Kay revelou que pensa em maneiras de trazer Sherlock Holmes para Lupin:  “Falando muito honestamente, houve [discussões]. Há algumas ideias circulando em torno disso, que tenho, que estou realmente interessado em explorar.”

+++LEIA MAIS: Além de Lupin: 5 filmes icônicos de Omar Sy


+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes


+++ PAI EM DOBRO | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL