Pulse

The Cure tem três discos novos em produção, diz Robert Smith

Com 40 anos de estrada, a banda planeja lançar mais projetos em breve

Redação Publicado em 09/10/2019, às 11h56

None
Robert Smith (Foto: Rudi Keuntje/AP)

The Cure passou grande parte deste ano na estrada comemorando o 30º aniversário do Disintegration com várias apresentações e participações em festivais em todo o mundo. Sendo assim, a agenda cheia os impediu de trabalhar em novos projetos. 

Mas segundo Robert Smith, o vocalista do grupo, disse que o grupo não tem um, nem dois, mas três novos álbuns - em vários estágios de desenvolvimento - e que um pode ser lançado em breve nos próximos meses. 

"Na verdade, preparei três álbuns, dois deles estão mais avançados", revelou Smith em uma entrevista ao Zocalo do México, segundo o NME.

+++ LEIA MAIS: The Cure: Robert Smith revela que a morte da mãe, do pai e do irmão influenciou no novo disco

"O primeiro lançaremos muito em breve. Eu acho que o primeiro single, ou o álbum inteiro, sairá neste Natal, ou um pouco mais cedo."

"O segundo álbum, que está mais avançado, refere-se a coisas muito mais livres e tem um som mais pronunciado e forte", explicou Smith.

Embora o cronograma do terceiro álbum não tenha sido detalhado, The Cure apresentará um som mais excêntrico.

+++ LEIA MAIS: Venda de guitarras cresce entre os jovens depois do show do The Cure em festival

"O terceiro é um disco de ruído, com diferentes aspectos e ambientes", descreve Smith, "tudo baseado em experiências em um palco ou nos meus caminhos, em situações em que o ruído está presente e com o qual estamos tão acostumados que nós não prestamos atenção."

No final de outubro, The Cure lançará um novo box de edição limitada, 40 Live - Curætion-25 + Anniversary.