Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Dave Mustaine sobre o câncer: ‘Esperam que eu seja invencível, é muita pressão’

O vocalista do Megadeth foi diagnosticado com a doença em março de 2019 - e anunciou estar curado em janeiro de 2020

Redação Publicado em 08/05/2020, às 17h05

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Dave Mustaine, do Megadeth (Foto: Amy Harris / Invision / AP)
Dave Mustaine, do Megadeth (Foto: Amy Harris / Invision / AP)

Em janeiro de 2020, Dave Mustaine, vocalista do Megadeth, se livrou do câncer de garganta diagnosticado em março de 2019. Apesar de aparentar ser indestrutível com o jeito malvado, enfurecido e cheio de atitude, o músico desenvolveu um tumor na língua - algo impensável na comunidade do metal e a prova de que ninguém é invencível.

+++LEIA MAIS: Maconha ajudou Dave Mustaine a aliviar os efeitos colaterais de tratamento contra o câncer, revela o cantor

Após sete meses de tratamento, o músico se curou do câncer. Em longa conversa sobre o tema com o site Loudersound, Dave Mustaine falou sobre a doença e a cobrança devido à própria reputação.

“Esperam que eu seja invencível, é muita pressão, mas quando você sai do outro lado vitorioso, eles comemoram ainda mais alto. Gosto de ser um homem do povo. Pode parecer brega, mas é verdade. A parte mais difícil foi ter que deixar os outros cuidarem de mim. Sempre fui tão independente que, mesmo que precise de ajuda, não vou deixar ninguém saber”, relatou Mustaine.

+++LEIA MAIS: Dave Mustaine revela que está '100% livre do câncer', e agradece aos fãs: 'Eu consegui essa força de vocês'

Apesar das dificuldades da doença, o músico revelou que o tratamento pesado não o afetou tanto: “No geral, a quimioterapia não era tão feia para mim como para muitas pessoas. Em alguns dias fiquei realmente doente e vomitei, mas foi isso. Tentei ser otimista. Quando procurava tratamento, conversava com os outros pacientes, tentava ser encorajador”.

Dave Mustaine também deu alguns detalhes sobre o tratamento: “Eles atingiram o câncer com muita força, nove doses de quimioterapia e 51 tratamentos de radiação, o que acaba superando você. Minha boca ainda está bagunçada, mas no geral, me sinto muito bem”.

+++LEIA MAIS: Dave Mustaine, do Megadeth, escreveu músicas para o novo disco da banda

O Megadeth cancelou as datas da turnê para Dave Mustaine realizar o tratamento enquanto descansava na fazenda dele - e após diversos meses, ele disse ao Loudersound que o pior acabou.

"Farei outra ressonância magnética em breve e terei que consultar o médico regularmente, três anos, cinco anos. Mas o legal é que minha voz voltou ainda melhor do que antes. Acho que o tratamento encolheu o que estava na minha corda vocal que dificultava o canto. Vi fotos e havia algum tipo de bolha que estava me causando problemas. Cisto, tumor, nódulo, seja lá o que for”, relatou o músico.

+++ LEIA MAIS: Por que a saída de Dave Mustaine do Metallica foi melhor para os dois?

Mustaine concluiu: “Mas isso acabou agora, e eles dizem que, desde que não faça nada estúpido, devo ficar bom pelo resto da minha carreira. Sei que depois que você contrai o câncer, você nunca sai do sério, mas se o processo não o assusta e muda seu estilo de vida, então tenha vergonha”. 


+++ MINHA PLAYLIST.... FRANCISCO, EL HOMBRE | ROLLING STONE BRASIL