De Volta Para o Futuro: 5 previsões que deram completamente errado, de skate voador a tênis elétrico

O primeiro filme de trilogia sci-fi completou 35 anos nesta segunda-feira (3)

Redação Publicado em 06/08/2020, às 08h19

None
Michael J. Fox e Christopher Lloyd em De Volta Para o Futuro (foto: reprodução/ Universal Studios)

Há 35 anos atrás era lançado nos cinemas norte-americanos De Volta Para o Futuro. O maior blockbuster de 1985 gerou duas continuações ainda mais elogiadas, especialmente De Volta Para o Futuro II, que é relembrado até hoje por fazer várias previsões com relação ao (então longínquo) ano de 2015.

Apesar de acertar em coisas impressionantes como sistemas de segurança baseados em biometria e até drones, o filme teve algumas tentativas inusitadas e que falharam. Relembramos os 'erros' nas previsões do segundo De Volta Para o Futuro.


Roupas multifunção

Por mais legal que pareça, ainda não temos jaqueta tamanho único e que ainda são capazes de se secar sozinhas! Essa inovação com certeza deve ter sido uma das mais torcidas para existir.

+++LEIA MAIS: De Volta Para o Futuro: Por que ator original de Marty McFly foi trocado - e Michael J Fox o substituiu


Máquinas de Fax

Back to the Future 2

A impressão via fax foi há muito abandonada nos nossos anos verdadeiros 2010, no qual somos cercados por telas. Ou Marty do futuro e os chefes dele são muito antiquados, ou o filme errou forte.

+++LEIA MAIS: Roteirista de De Volta Para o Futuro diz que Vingadores roubou ideia de viagem no tempo


Não podemos esquecer dos carros voadores

Nesse item aqui os fãs podem argumentar de forma bem razoável de que a produção do filme realmente não acreditava que haveriam carros voadores em 2015, mas não deixa de ser engraçado pensar que nos anos 1980 tinha tanto otimismo com relação aos avanços tecnológicos.

+++LEIA MAIS: Explosão nuclear, geladeiras como bunker e refrigerante 'atômico': De Volta Para o Futuro quase foi completamente diferente


O Skate Voador

O hoverboard voador ainda não existe, mas desde 2015 o mundo 'do futuro' foi invadido por pranchas motorizadas com rodas, as boosted boards. Pelos menos a ideia de um veículo pessoal super-compacto segue com força

+++LEIA MAIS: Inicialmente, a máquina do tempo de De Volta Para o Futuro seria movida a refrigerante


O tênis elétrico

 

No filme, o Air Mags era um modelo da Nike capaz de se ajustar automaticamente nos pés de uma pessoa, além de ter luzes maneiras. Essa tecnologia de tênis ainda está muito distante, mas pelo menos a marca de roupas esportivas fez um modelo comemorativo em 2015, com direito a manter as luzes maneiras


+++RAP, FUNK E PAGODE NA ENTREVISTA COM OROCHI: 'SOU ESSA MISTURA LOUCA'


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS