Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

'Desculpa por ser eu', diz DaBaby após comentários homofóbicos

O rapper foi criticado por fazer comentários homofóbicos sobre AIDS durante uma apresentadção no Rolling Loud Miami

Redação Publicado em 29/07/2021, às 10h43

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
DaBaby (Foto: Divulgação)
DaBaby (Foto: Divulgação)

O rapper DaBaby se manifestou sobre os comentários homofóbicos que fez durante a apresentação dele no Rolling Loud Miami. No clipe "Giving What It's Supposed To Give," divulgado na última quarta, 28, o artista pediu desculpas por ser ele mesmo. (Via Entertainment Weekly)

"Se você não apareceu hoje com HIV, AIDS ou qualquer doença mortal sexualmente transmissível, que fará você morrer em duas ou três semanas, então levante a lanterna do seu celular... Cara, se vocês não estão chupando um p** no estacionamento, levante a lanterna do seu celular," disse DaBaby na performance.

+++LEIA MAIS: 'Horrorizada,' diz Dua Lipa sobre comentário homofóbico de DaBaby no Rolling Loud


Repercussão

Após o comentário ganhar repercussão mundial, Dua Lipa confessou ter ficado 'horrorizada' com o posicionamento do rapper. Elton John também criticou o músico e compartilhou uma série de fatos e estatísticas sobre o HIV e a AIDS.

A cantora Anitta também repreendeu a fala de DaBaby e publicou: “Eu vou sempre estar ao lado da minha comunidade LGBTQ+. Também enviando todo o meu respeito e apoio pelo fim da ignorância e estigma sobre HIV/AIDS. Eu condeno todo tipo de demonstração de ódio. Deixem o amor brilhar.” (Via Istoé)

+++ LEIA MAIS: 'Ficamos chocados', diz Elton John sobre comentário homofóbico de DaBaby em show


Resposta

DaBaby refletiu sobre a própria declaração em diversos vídeos publicados nos stories do Instagram na última segunda, 26. No dia seguinte, o rapper fez uma publicação no Twitter sobre a polêmica.

"Àqueles que foram afetados por AIDS/HIV, vocês têm o direito de estarem decepcionados, o que eu disse foi insensível, apesar de não querer ofender ninguém. Então, peço desculpas. Mas à comunidade LGBT... Não tenho nada contra, vocês são vocês, não é da minha conta."

+++ LEIA MAIS: Grammy 2021: 9 músicas para entender DaBaby, rapper destaque do ano [LISTA]

Em "Giving What It's Supposed To Give," DaBaby segura um cartaz com a palavra AIDS enquanto rima: "Somos como a AIDS, estou na sua b*nda, estamos na sua b*nda. V*dia, não vamos embora."

No final do clipe, o rapper declara: “Não combata o ódio com ódio. Peço desculpa por ser eu, da mesmo forma que você deseja a liberdade de ser você”

+++ LEIA MAIS: Famosos apoiam Ricky Martin após cantor sofrer ataques homofóbicos nas redes sociais


+++ 15 ANOS DE GISELE BÜNDCHEN NA CAPA DA ROLLING STONE BRASIL | ENTREVISTA