Documentário do Led Zeppelin em ação para celebrar o 50º aniversário da banda

"Esta é a hora certa para contarmos a nossa história pela primeira vez com as nossas próprias palavras", diz Jones

Redação Publicado em 08/05/2019, às 12h40

None
Led Zeppelin (Crédito: DPA/AP Photos)

Há 50 anos, Led Zeppelin chega com o seu primeiro disco homônimo de estúdio que entrou para a história. Para celebrar a data, o grupo britânico anunciou o lançamento de um novo documentário que contará todo o desenvolvimento dos quatro integrantes da banda nos anos 60.

+++ Jimmy Page está satisfeito com as reuniões do Led Zeppelin - e isso não é promissor

O longa irá destacar o primeiro encontro do grupo e a chegada do sucesso. Além disso, terá novas entrevistas com Robert Plant, Jimmy Page, John Paul Jones e John Bonham. Será a primeira vez que o grupo participa de um documentário oficial sobre o Led Zeppelin.

"Esta é a hora certa para a gente contar a nossa história pela primeira vez com as nossas próprias palavras", diz Jones

Dirigido por Bernard MacMahon, o longa está na fase de pós-produção. Jimmy Page, guitarrista do Led Zeppelin, comentou a razão de ter escolhido MacMahon para narrar a jornada dos britânicos:

"Quando eu vi o que Bernard havia feito visualmente e musicalmente em American Epic, eu sabia que ele seria qualificado para contar a nossa história." 

+++ Há 37 anos: Led Zeppelin enfrentava acusações de satanismo em Stairway To Heaven

Informações sobre a data de estreia ainda não foram divulgadas.

Com a trajetória icônica, Led Zeppelin já foi homeageado pela Fender, com réplicas das guitarras icônicas de Page, lançou um vídeo psicodélico em que o guitarrista conta a história mística por trás do instrumento, compartilhou entrevistas inéditas e ganhou até uma linha personalizada de tênis Vans.

+++ Cheia de amor, Cynthia Luz se posiciona como dona da voz (rouca) em ascensão do pop e R&B nacional