Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Estrela de Supergirl, Melissa Benoist desabafa sobre violência doméstica: "Sou uma sobrevivente"

Na última quarta, 27, a atriz norte-americana compartilhou um vídeo de 14 minutos no qual ela relata um relacionamento abusivo

Redação Publicado em 04/12/2019, às 13h09

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Melissa Benoist (Foto: zz/GOTPAP/STAR MAX/IPx)
Melissa Benoist (Foto: zz/GOTPAP/STAR MAX/IPx)

Nesta quarta, 27, Melissa Benoist, estrela da série Supergirl, publicou um vídeo de 14 minutos no qual ela desabafa sobre violência doméstica: "Sou uma sobrevivente".

"Eu aprendi o que é ser segurada e estapeada repetidamente, era socada tão forte que eu perdia o fôlego, era arrastada pelo cabelo no concreto, tomava cabeçadas, era beliscada até minha pele se romper, jogada na parede tão forte que o gesso quebrava, enforcada", ela relata.

+++ LEIA MAIS: Três versões do Superman serão representadas na versão para TV do clássico Crise nas Infinitas Terras

A atriz norte-americana de 31 anos conta que tinha acabado de sair de um relacionamento quando conheceu o abusador anônimo, um pouco mais novo que ela. Benoist foi casada com o ator Blake Jenner, de 27 anos, e atualmente é casada com o também ator Chris Wood, de 31.

No instagram, ela revela que os abusos começaram com manipulação emocional e ciúme excessivo: "Ele não queria que eu beijasse ou gravasse cenas flertando com homens, o que era algo muito difícil para eu evitar. Então comecei a recusar testes, ofertas de trabalhos, acordos e amizades, porque não queria machucá-lo."

+++ LEIA MAIS: Nova série sobre Superman e Lois Lane será desenvolvida pela CW

A violência física começou depois de cinco meses, e, quando ela se trancava no quarto, ele arrombava a porta. "No fundo, eu nunca acreditei que ele fosse mudar. Apenas me enganava pensando que poderia ajudá-lo", ela continua.

Certa vez, ele arremessou um celular na cara dela, quebrando seu nariz e prejudicando sua visão para sempre. Depois, a atriz criou coragem para conversar com uma amiga. "Me sentia mais segura a cada pessoa para quem eu me abria."

+++ LEIA MAIS: 6 super poderes bizarros do Superman que todo mundo esquece [LISTA]

Ao final do vídeo, Benoist explica sentiu necessidade de compartilhar sua história para conscientizar pessoas que também passam por isso. "Quero que essas estatísticas mudem, e torço para que minha história previna mais histórias como essa", conclui.

Confira aqui:

 +++ TRÊS DICAS PARA NÃO SER UM 'SACO DE VACILO', POR HOT E OREIA