Fãs de Dave Matthews Band estão revoltados com esnobada do Hall da Fama do Rock

Mesmo dominando o ranking oficial dos votos do público com mais de 1 milhão de apoiadores, a banda não será incluída na lista deste ano

Redação Publicado em 16/01/2020, às 09h42

None
Dave Matthews Band no Rock in Rio 2019 (Foto: TINE/I Hate Flash)

A indução ao Hall da Fama do Rock 2020 deixou os fãs de Dave Matthews Band completamente revoltados, ainda que a banda esteja mantendo uma atitude positiva.

Apesar de dominar o ranking oficial de votos do público com mais de 1 milhão de apoiadores, a banda de rock norte-americana não foi incluída na lista deste ano, tornando esta a primeira vez que um dos artistas mais votados é esnobado. A cantora Pat Benatar, que ficou em segundo, também não foi induzida.

+++ LEIA MAIS: Hall da Fama do Rock 2020: Judas Priest, Depeche Mode e Whitney Houston são indicados

Os fãs de Dave Matthews Band estão se manifestando nas redes sociais, adicionando hashtags como #boycottrockhall e #robbed às queixas sobre o Hall da Fama do Rock 2020.

"A esnobada do Rock Hall me faz sentir que não importa qual é a opinião pública. Que o comitê sentiu que eles sabiam mais que os fãs", disse Deena Bruderick, uma fã de longa data de Dave. 

A banda se posicionou de forma graciosa. "Parabéns aos nossos colegas indicados que serão induzidos ao Hall da Fama do Rock em 2020", eles escreveram. "Queremos expressar gratidão por todos os nossos incríveis fãs e seu apoio. Alcançamos mais de um milhão de votos dos fãs! Obrigado!"

+++ Leia mais: Hall da Fama do Rock boicotou Motley Crue por mau comportamento, diz Nikki Sixx

Os artistas que entrarão oficialmente para o Hall da Fama do Rock em 2020 são o Nine Inch Nails, Depeche Mode, T-Rex, The Doobie Brothers, The Notorious B.I.G. e Whitney Houston. A cerimônia será realizada no dia 2 de maio de 2020 em Cleveland, Ohio.

 


+++ CORUJA BC1: 'FAÇO MÚSICA PARA SER ATEMPORAL E MATAR A MINHA PRÓPRIA MORTE'