Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Feedback negativo de último disco do Linkin Park ‘estressou’ Chester Bennington, revela colega de banda

Sean Dowdell formou o Grey Daze ao lado de Chester nos anos 1990

Redação Publicado em 29/07/2020, às 17h28

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chester Bennington, ex-vocalista do Linkin Park (Foto: AP)
Chester Bennington, ex-vocalista do Linkin Park (Foto: AP)

Antes de estar no Linkin Park, Chester Bennington formou o Grey Daze ao lado de Sean Dowdell. O ex-companheiro de banda revelou, em uma entrevista recente ao canal KaaosTV no YouTube, que a saúde mental do amigo foi prejudicada a partir do feedback negativo do disco One More Light (2017), via Web is Jericho.

+++ LEIA MAIS: 7 bandas que pararam shows para salvar fãs: Queen, Nirvana e Linkin Park

"Quando eles fizeram o álbum One More Light, ele não foi recebido da maneira que eles pensavam, ou pelo menos da maneira que Chester pensava que seria recebido. Ele recebeu muita negatividade dos fãs, e isso realmente o incomodou. Conversamos muito sobre isso", contou. 

Ainda, acrescentou: "Não entendo o que faz alguém ser fã de Chester, e amar tudo ou quase tudo o que ele fez, e então ele faz uma música que você não gosta, e você sente que precisa falar mal dele. Essas coisas realmente pesavam para ele. Então eu penso que o feedback negativo do disco realmente contribuiu para prejudicar a saúde mental dele."

+++ LEIA MAIS: Mulher cita letra de Linkin Park para salvar homem de suicídio; assista ao vídeo

"Ele sofreu abuso sexual quando criança, e isso sempre pesou sobre ele, e ele nunca se sentiu bem o suficiente. Ele tinha esse vazio interior que acho que ele não conseguiria explicar para muitas pessoas. Conheci esse lado dele muito bem. Ele poderia ter mil pessoas depois de um show querendo conhecê-lo para dizer como ele era ótimo, mas internamente, ele não ouviria isso", concluiu Sean Dowdell.

Os dois tornaram-se amigos em 1993 após serem apresentados por um colega em comum. Juntos, formaram o Grey Daze, mas, mais tarde, Chester Bennington deixou o grupo para fundar o Linkin Park


+++ PLAYLIST COM CLÁSSICOS DO ROCK PARA QUEM AMA TRILHAS SOBRE DUAS RODAS