Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Primeira banda de Chester Bennington lançará disco com vocais do ex-Linkin Park

Faixas foram gravadas em 2014; trabalho também terá participação de Jaime, filho do músico

Redação Publicado em 11/12/2019, às 15h42

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chester Bennington, vocalista do Linkin Park (Foto: AP)
Chester Bennington, vocalista do Linkin Park (Foto: AP)

Talinda Bennington, ex-esposa de Chester Bennington, anunciou em seu Instagram nesta quarta, 11, que a banda Grey Daze, grupo de Chester antes do Linkin Park, lançará um disco em 2020 com material gravado pelo músico. 

No texto, Talinda explicou como Chester - que se suicidou em julho de 2017 - gravou algumas faixas com o Grey Daze para comemorar os 20 anos da banda. O material ficou arquivado esse tempo, e agora o conjunto, Talinda e a Fundação 320 (focada em trabalhar saúde mental na sociedade) resolveram trabalhar para lançá-lo.

+++ LEIA MAIS: Mulher cita letra de Linkin Park para salvar homem de suicídio; assista ao vídeo

“Ele estava muito entusiasmado com isso, e animado para tocar rock com mensagens que sabia que teriam muito significado para os fãs,” explicou Talinda na publicação. “Significou muito para ele trabalhar com os colegas da Grey Daze - Sean Dowell (com quem tinha uma amizade muito especial), e também Mace Beyers e Cristin Davis. Ele os conheceu durante mais da metade da vida.”

Além das gravações póstumas, o novo disco do Grey Daze também teve participação de Jaime Bennington, filho de 23 anos do ex-Linkin Park. Em fevereiro deste ano, gravou partes vocais com a banda - mas não é claro se será a única voz do projeto.

+++ LEIA MAIS: Linkin Park é banda de rock mais ouvida no streaming Deezer em 2019 - mesmo sem músicas novas há 2 anos

“Chester estaria muito orgulhoso do filho,” escreveu a banda na ocasião. “Conseguimos fazer James cantar ao lado do pai [...] e a voz dele é ótima! Soa muito com a do pai, e estamos muito orgulhosos de fazer parte disso.”

Para quem não conhece o trabalho do Grey Daze, aqui está um vídeo de Chester Bennington se apresentando em 1996 - e, sim, naquela época, ele era cabeludo!


ATENÇÃO: Aqui no Brasil, o CVV – Centro de Valorização da Vida realiza gratuitamente apoio emocional e prevenção do suicídio, atendendo todas as pessoas que querem e precisam conversar. Contato disponível pelo telefone 188 ou por meios online (e-mail, chat, Skype) com dados disponíveis no site https://www.cvv.org.br/


+++ SCALENE SOBRE RESPIRO: 'UM PASSO PARA TRÁS, RESPIRAR E VER AS COISAS DE UMA FORMA NOVA'