Felipe Neto apaga cobrança em Neymar sobre protestos dos EUA: ‘Não é meu papel’

"Um branco não deve cobrar um negro sobre pautas racistas", desculpou-se o YouTuber

Redação Publicado em 02/06/2020, às 11h18

None
Montagem com Felipe Neto (Foto: Instagram / Reprodução) e Neymar Jr (Foto: Instagram / Reprodução / Gilmar Araujo)

Recentemente, Felipe Neto exigiu um posicionamento de Neymar quanto ao movimento #VidasNegrasImportam (ou #BlackLivesMatter), que dominou as redes sociais após o assassinato de George Floyd por um policial branco nos Estados Unidos na última semana. 

+++LEIA MAIS: Black Out Tuesday: indústria da música promete apagão em apoio a protestos por George Floyd

No entanto, o YouTuber deletou o próprio comentário e explicou (via Metrópoles): “Apaguei o tweet sobre o silêncio de Neymar após mensagens de integrantes do movimento negro, mostrando que um branco não deve cobrar um negro sobre pautas racistas. De fato, não é meu papel cobrar Neymar sobre isso.”

+++LEIA MAIS: Babu Santana dispara sobre violência e ataque contra negros: ‘Estamos sendo massacrados’

Em uma thread, Neto ainda comentou que condena a falta de posicionamento do jogador. “[Neymar] é, disparado, o maior influenciador digital brasileiro no mundo, mas que se silencia a respeito de quase todas as pautas humanitárias e sociais que assolam seu país de origem e se espalham pelo planeta”, escreveu.

+++LEIA MAIS: Grupo de hackers Anonymous faz graves acusações contra Trump, cita Bolsonaro e pai de Julian Casablancas

“Contudo, entendi que o papel de cobrar posicionamento do Neymar acerca de pautas que envolvem o racismo não cabe a um branco. Continuarei cobrando quando o assunto for Amazônia, fascismo e opressão, coisas que ele sempre se manteve calado. Sigamos em frente”, ele concluiu. Veja abaixo:

 

 


+++ VITOR KLEY | A TAL CANÇÃO PRA LUA | SESSION ROLLING STONE