Foo Fighters, Tina Turner e mais são escolhidos para o Rock & Roll Hall of Fame

Dos 16 artistas indicados na cerimônia, sete apareceram na cédula de votação pela primeira vez

Felipe Grutter (com supervisão de Yolanda Reis) Publicado em 12/05/2021, às 11h53

None
Dave Grohl (Foto: Renan Olivetti / I Hate Flash) e Tina Turner (Foto: Getty Images / Jacopo M. Raule / Correspondente)

Artistas como Foo Fighters, Tina Turner, Todd Rundgren, Carole King e The Go-Go's foram os escolhidos para o Rock & Roll Hall of Fame. Os músicos farão parte da 36ª edição da cerimônia. A informação é do Ultimate Classic Rock.

No Rock & Roll Hall of Fame, Randy Rhoads e Billy Preston receberam prêmios de excelência musical. Preston era companheiro de confiança de bandas como Beatles e Rolling Stones - e tinha diversos hits solo simultaneamente. Rhoads foi guitarrista do Quiet Riot e Ozzy Osbourne.

+++LEIA MAIS: Foo Fighters, Iron Maiden e Rage Against the Machine são indicados ao Hall da Fama do Rock and Roll

A cerimônia de 2021 acontecerá às 21h (horário de Brasília) em 30 de outubro no Rocket Mortgage Fieldhouse. As induções serão transmitidas simultaneamente no Rock & Roll Hall of Fame Radio. Estará disponível na HBO e HBO Max em uma data posterior.

Dos 16 indicados, sete apareceram na cédula de votação pela primeira vez, como Foo Fighters, Go-Go's, Iron Maiden, Jay-Z, Mary J. Blige, Fela Kuti e Dionne Warwick. Nomes como Tina Turner, New York Dolls e Rage Against the Machine foram indicados anteriormente.

+++LEIA MAIS: Tina Turner vence Foo Fighters e Iron Maiden em votação popular no Hall da Fama do Rock

Os votantes do Rock & Roll Hall of Fame são de diversos países e atuam como artistas, historiadores e em outros âmbitos da indústria fonográfica. Também existe um processo de "votação dos fãs," o qual permite o público escolher quem deve ser empossado na cerimônia.


+++ MV BILL: 'A GENTE TEM A PIOR POLÍTICA DE GOVERNO PARA O PIOR MOMENTO' | ENTREVISTA | ROLLING STONE BRASIL