Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Freddie Mercury contratou uma limusine para trazer fast food para Gary Numan em um restaurante de sushi em Tóquio; conheça história

Artista foi reconhecido pelo Queen durante show da banda na cidade

Redação Publicado em 04/11/2020, às 10h59

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018)
Freddie Mercury (Foto: Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018)

Recentemente, o cantor e compositor Gary Numan, considerado um dos pioneiros da música eletrônica, lançou uma autobiografia intitulada (R)evolution: The Autobiography, na qual ele conta diversas anedotas. Em uma das histórias, o músico contou que conheceu o Queen, durante turnê no Japão, e Freddie Mercury contratou uma limusine para trazer fast food para ele em um restaurante de sushi em Tóquio. A informação é do Louder Sound.

No livro, Numan relembrou de quando visitava a capital japonesa e compro ingresso para ver um show do Queen ao vivo, mas apenas o fato dele estar na plateia "causou um pouco de confusão".

+++LEIA MAIS: John Lennon ‘enlouquece’ em performance ao vivo de 'Sympathy For The Devil', clássico dos Rolling Stones; assista

"O que eu não percebi é que havia me tornado muito bem-sucedido no Japão. Eu só fui grande na Grã-Bretanha por um ano ou mais... nunca me ocorreu que isso seria algo aqui", disse o artista. "No final, a equipe teve que me resgatar e me levar para os bastidores. Eu conheci a banda e expliquei a eles o que tinha acontecido, e eles me colocaram sob proteção".

Depois do show, a galera do Queen convidou Gary Numan para jantar em um restaurante de sushi, que não se adequava ao paladar do músico: "Depois de um tempo, Freddie Mercury se aproximou e disse: 'Querido, você não está comendo, qual é o problema?' Então eu respondi: 'Não se preocupe comigo, estou simplesmente pasmo de estar aqui. Eu sou um grande fã da banda'. Ele me perguntou o que eu gostaria de comer, e eu disse a ele: 'McDonald's... mas não se preocupe, vou comer um depois'".

+++LEIA MAIS: Qual era a maior diferença entre Led Zeppelin e os Beatles?

"De qualquer forma, 15 minutos depois, esta limusine apareceu do lado de fora e o motorista saiu com uma bolsa do McDonald's!", contou Numan. "Freddie teve uma conversa tranquila com o gerente, deu-lhe alguns ienes, e lá estou eu - comendo fast food em um restaurante de sushi de Tóquio de ponta com o Queen! Fiquei impressionado com os astros, mas todos eram pessoas tão amáveis ​​e pé no chão".

Aliás esse não foi o primeiro encontro do músico com a banda. Ele tinha 16 anos e estava no Rainbow Theatre, em Londres, Inglaterra: "Outras bandas sempre corriam para suas limusines e ignoravam todos, mas o Queen foi diferente".

"Eles convidaram todos para o camarim, conversaram com todos e autografaram tudo. Foi uma lição sobre como tratar aqueles que o apoiam - sempre tentei imitar isso sempre que possível", finalizou.


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes