Freddie Mercury contratou uma limusine para trazer fast food para Gary Numan em um restaurante de sushi em Tóquio; conheça história

Artista foi reconhecido pelo Queen durante show da banda na cidade

Redação Publicado em 04/11/2020, às 10h59

None
Freddie Mercury (Foto: Divulgação/Youtube/VIDEO REMASTER ITA/23.12.2018)

Recentemente, o cantor e compositor Gary Numan, considerado um dos pioneiros da música eletrônica, lançou uma autobiografia intitulada (R)evolution: The Autobiography, na qual ele conta diversas anedotas. Em uma das histórias, o músico contou que conheceu o Queen, durante turnê no Japão, e Freddie Mercury contratou uma limusine para trazer fast food para ele em um restaurante de sushi em Tóquio. A informação é do Louder Sound.

No livro, Numan relembrou de quando visitava a capital japonesa e compro ingresso para ver um show do Queen ao vivo, mas apenas o fato dele estar na plateia "causou um pouco de confusão".

+++LEIA MAIS: John Lennon ‘enlouquece’ em performance ao vivo de 'Sympathy For The Devil', clássico dos Rolling Stones; assista

"O que eu não percebi é que havia me tornado muito bem-sucedido no Japão. Eu só fui grande na Grã-Bretanha por um ano ou mais... nunca me ocorreu que isso seria algo aqui", disse o artista. "No final, a equipe teve que me resgatar e me levar para os bastidores. Eu conheci a banda e expliquei a eles o que tinha acontecido, e eles me colocaram sob proteção".

Depois do show, a galera do Queen convidou Gary Numan para jantar em um restaurante de sushi, que não se adequava ao paladar do músico: "Depois de um tempo, Freddie Mercury se aproximou e disse: 'Querido, você não está comendo, qual é o problema?' Então eu respondi: 'Não se preocupe comigo, estou simplesmente pasmo de estar aqui. Eu sou um grande fã da banda'. Ele me perguntou o que eu gostaria de comer, e eu disse a ele: 'McDonald's... mas não se preocupe, vou comer um depois'".

+++LEIA MAIS: Qual era a maior diferença entre Led Zeppelin e os Beatles?

"De qualquer forma, 15 minutos depois, esta limusine apareceu do lado de fora e o motorista saiu com uma bolsa do McDonald's!", contou Numan. "Freddie teve uma conversa tranquila com o gerente, deu-lhe alguns ienes, e lá estou eu - comendo fast food em um restaurante de sushi de Tóquio de ponta com o Queen! Fiquei impressionado com os astros, mas todos eram pessoas tão amáveis ​​e pé no chão".

Aliás esse não foi o primeiro encontro do músico com a banda. Ele tinha 16 anos e estava no Rainbow Theatre, em Londres, Inglaterra: "Outras bandas sempre corriam para suas limusines e ignoravam todos, mas o Queen foi diferente".

"Eles convidaram todos para o camarim, conversaram com todos e autografaram tudo. Foi uma lição sobre como tratar aqueles que o apoiam - sempre tentei imitar isso sempre que possível", finalizou.


+++ TERNO REI | MELHORES DE TODOS OS TEMPOS EM 1 MINUTO

+++ SIGA NOSSO SPOTIFY - conheça as melhores seleções musicais e novidades mais quentes