Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Freddie Mercury não contou para a mãe que estava doente, mas ela percebeu mesmo assim

O vocalista do Queen morreu em consequência da Aids aos 45 anos, em 1991

Redação Publicado em 29/11/2019, às 13h07

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Freddie Mercury (Foto: Associated Press)
Freddie Mercury (Foto: Associated Press)

Longe dos palcos, Freddie Mercury era uma pessoa reservada e raramente expunha os problemas pessoais. O vocalista do Queen nunca revelou para os amigos e a família que era portador da Aids e HIV positivo, nem mesmo para a mãe, Jer Bulsara.

Em 2012, a mãe do astro do rock, concedeu uma entrevista ao The Telegraph e falou sobre a maneira que o filho separava a vida profissional e a pessoal. Ela disse: "Freddie mantinha uma divisão rigorosa entre o trabalho e toda a vida dele".

Jer ainda contou que o filho respeitava muito a família e que nunca obrigou os pais ou a irmã a entenderem as escolhas de vida dele, como a profissão, a opção sexual e a doença.

"Nem a sexualidade, nem a doença dele eram discutidas em casa [...] Ele nos protegeu ao nunca discutir esses assuntos", disse a mãe do vocalista do Queen.

+++ LEIA MAIS:De Paul Rodgers a Adam Lambert: 6 momentos que definiram a trajetória do Queen após a morte de Freddie Mercury

E completou: "É bem diferente agora, mas lá atrás teria sido muito difícil para ele nos contar e nós respeitamos os sentimentos dele"

Apesar dos conflitos entre o cantor e a família, a mãe dele disse que nenhum fã jamais iria amar Mercury da mesma forma que ela o amou. Ela também revelou que não precisou da confirmação do filho para saber que ele estava doente. 

"Ele nunca precisou dizer nada. Eu sabia que ele estava muito doente", respondeu Jer ao ser questionada se havia visitado o artista nos últimos dias de vida dele.

+++ Adam Lambert dá a melhor resposta para os fãs de Queen sobre gravar músicas com banda

Freddie Mercury morreu em consequência de uma pneumonia aos 45 anos, em 1991, muito tempo antes da mãe, que morreu aos 94 anos, em 2016. Na época da morte de Jer, o guitarrista Brian May escreveu um texto no qual revelou detalhes da relação dos dois.

"Jer era uma mãe calorosa e devota para o Freddie e, como Freddie, sempre tinha um forte brilho nos olhos [...] Nos momentos privados dos últimos anos, longe da luz dos holofotes, Jer estava sempre com uma xícara de chá pronta para nos receber e nós sempre estávamos dispostos a falar sobre 'Meu Freddie' sem timidez", contou o músico.


+++ BLACK FRIDAY COM ATÉ 80% DE DESCONTO

- Echo Dot (Smart Speaker com Alexa, Cor Preta) com 43% de desconto: https://amzn.to/2L1kgQ8

Help! (vinil importado), Beatles, com 31% de desconto: https://amzn.to/2qN8i5Y

Are You Experienced (vinil importado), The Jimi Hendrix Experience, com 16% de desconto: https://amzn.to/2OT1RWV

The Wall (vinil importado), Pink Floyd, com R$ 15% de desconto: https://amzn.to/2slmvXY

A Night At The Opera (vinil importado), Queen, com 25% de desconto: https://amzn.to/2XWCcRj

The Dark Side Of The Moon (vinil importado), Pink Floyd, com 18% de desconto: https://amzn.to/37M3fmN

Vale lembrar que os preços e a quantidade disponível dos produtos condizem com os da data da publicação deste post. Além disso, assinantes Amazon Prime recebem os produtos com mais rapidez e frete grátis, e a Rolling Stone Brasil pode ganhar uma parcela das vendas ou outro tipo de compensação pelos links nesta página.