Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Friends: 7 curiosidades que nem os maiores fãs sabem sobre Chandler [LISTA]

O personagem interpretado por Matthew Perry é o comediante sarcástico e - por vezes - desagradável do elenco

Redação Publicado em 17/12/2019, às 11h46

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Chandler Bing em Friends (Foto: Reprodução)
Chandler Bing em Friends (Foto: Reprodução)

Brilhantemente interpretado por Matthew Perry, Chandler Bing é o comediante sarcástico e - por vezes - desagradável do elenco de Friends, mas que sempre sabe contar uma boa piada para aliviar os momentos de tensão. Com o desenrolar do programa, todos se apaixonam pelas inseguranças do personagem e pelo medo insano que ele tem de compromisso. 

+++ LEIA MAIS: Friends: 6 detalhes sobre o apartamento de Chandler e Joey que você nunca notou [LISTA]

Aqui estão 7 curiosidades que nem os maiores fãs de Friends sabem sobre Chandler:

7. Ele é metade escocês

Houve muitos momentos felizes durante o planejamento do casamento de Monica e Chandler, mas ouvir Ross tocando gaita de fole não foi a experiência mais animadora. 

No episódio "Aquele com o Novo Cérebro de Joey", descobrimos que Chandler é metade escocês. Ross, pensando que está fazendo uma boa ação, tenta aprender a gaita de fole para surpreender Monica e Chandler no casamento. Felizmente, os dois conseguem convencer Ross a não tocar gaita de foles na cerimônia, pois, bom, ele não é um músico muito talentoso.


6. O nome artístico de seu pai é Helena Handbasket

O nome verdadeiro do pai de Chandler é Charles Bing, mas quando ele está no palco durante sua performance no show de arrasto, Viva Las Gaygas, seu nome muda para Helena Handbasket. Outro fato divertido sobre o pai de Chandler é que o personagem é realmente interpretado por uma mulher, Kathleen Turner.

+++ LEIA MAIS: Kathleen Turner, “pai” de Chandler em Friends, não faria o papel de uma mulher trans atualmente


5. Ele foi escrito originalmente como um personagem de apoio

Se os criadores seguissem seu plano original, os fãs não teriam visto muito do amado Chan-Chan. Chandler e Phoebe deveriam ser apenas personagens coadjuvantes, aparecendo apenas de vez em quando. Isso significaria que o casal mais sólido do show não teria acontecido. O plano era que Monica e Joey fossem o principal interesse amoroso do programa, mas os criadores mudaram de idéia quando viram a química entre Matthew Perry e Courteney Cox. 


4. Matthew Perry sugeriu que Chandler fosse estranho em torno das mulheres

Uma das qualidades mais agradáveis ​​de Chandler é seu constrangimento em relação às mulheres. Sempre que ele está perto de uma mulher pela qual se sente atraído, ele começa a se atrapalhar com suas palavras e a fazer piadinhas desconfortáveis. Mas o personagem foi escrito dessa maneira porque o próprio Matthew Perry é estranho em relação às mulheres.

Perry contou aos produtores esse fato sobre si mesmo, o que levou à criação da embaraçosa falta de confiança de Chandler. As inseguranças de Chandler sobre namoro e relacionamentos são algo com o qual a maioria dos fãs se identificam, tornando-o ainda mais querido.


3. Chandler namorou com a Susie "Cueca" Moss na vida real

No episódio "Aquele Depois do Superbowl, Pt. 2", os fãs conheceram a vingativa  Susie "Cueca" Moss, interpretada por Julia Roberts. Susie era a pobre garota que teve a saia levantada por Chandler na frente de todo o auditório durante o ensino fundamental.

Na vida real, a dupla realmente namorou após sua aparição no programa. Infelizmente, o relacionamento não durou, pois os dois ficaram juntos apenas de 1995 a 1996. Nem tudo deve durar, exceto o relacionamento de Monica e Chandler; isso vai durar para sempre nos corações dos fãs.


2. Matthew Perry foi o único ator permitido na sala de roteiros

Chandler é o comediante residente de Friends porque Matthew Perry era o comediante residente do programa. Ele foi o único membro do elenco autorizado a participar da parte de roteirização, ajudando a escrever as piadas e frases de efeito.

Perry sempre gostou de fazer as pessoas rirem, e começou a ser o palhaço da turma ainda quando criança. Quando ele tinha 15 anos, percebeu que poderia ganhar a vida fazendo as pessoas se divertirem, e foi exatamente isso que ele fez.


1. Chandler trabalhava com processamento de dados

O trabalho de Chandler Bing era um mistério para muitos, incluindo seus melhores amigos. No episódio "Aquele com os Embriões", Monica e Rachel não conseguem ao menos responder à simples pergunta: "qual é o trabalho de Chandler Bing?"

Durante a maior parte do show, Chandler trabalhou com processamento de dados, o que envolve recuperar, transformar ou classificar informações para torná-las utilizáveis.


+++ FRANCISCO EL HOMBRE SOBRE RASGACABEZA: 'É UM DISCO INDIGESTO, TOCA EM PONTOS DOLORIDOS E ÍNTIMOS'