Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Kathleen Turner, “pai” de Chandler em Friends, não faria o papel de uma mulher trans atualmente

“Eu não faria, porque existem pessoas reais com melhores capacidades para a personagem,” disse Turner

Redação Publicado em 14/11/2019, às 18h56

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Friends (Foto: Divulgação / Warner)
Friends (Foto: Divulgação / Warner)

Em entrevista para o programa norte-americano Watch What Happens Live Live - apresentado por Andy Cohen -, a atriz Kathleen Turner, conhecida pelo papel de Helena Handbasket em Friends, revelou que não interpretaria a personagem (que era apresentada como "o pai" de Chandler) nos dias de hoje.

“Eu não faria, porque existem pessoas reais com melhores capacidades para a personagem”, disse Turner. Para ela, atrizes transgêneros seriam muito mais adequadas para interpretar a personagem, que passou pela troca de gênero em algum ponto antes do início dos acontecimentos da série. 

+++ LEIA MAIS: Reunião de Friends com elenco original ganhará episódio especial em 2020

Enquanto a atriz é uma mulher cisgênero, a personagem dela no sitcom é uma mulher transgênero. Helena é uma artista de Las Vegas que tem uma relação conturbada com o filho Chandler - interpretado por Matthew Perry

A série, porém, não levou às telas de modo adequado a identidade de Helena. Embora ela seja uma mulher trans, em diversos momentos Friends a retrata como "pai" de Chandler - e o próprio personagem tem dificuldades de aceitar a mudança. 

Kathleen Turner participou de três episódios de Friends. A série completou 25 anos em setembro de 2019.