Rolling Stone
Busca
Facebook Rolling StoneTwitter Rolling StoneInstagram Rolling StoneSpotify Rolling StoneYoutube Rolling StoneTiktok Rolling Stone

Game of Thrones: chefe da HBO está muito orgulhoso da última temporada

"Eu acho que eles fizeram um ótimo trabalho", disse Casey Bloys sobre os produtores David Benioff e Dan Weiss

Redação Publicado em 23/05/2019, às 15h55

WhatsAppFacebookTwitterFlipboardGmail
Emilia Clarke como Daenerys em Game of Thrones (Foto:Reprodução)
Emilia Clarke como Daenerys em Game of Thrones (Foto:Reprodução)

O chefe de programação da HBO defendeu aquilo que uma multidão de pessoas tem criticado no último mês: o ritmo e a execução da oitava temporada de Game of Thrones, que deu um desfecho para a trama no último domingo, 19.

Em entrevista à Variety, Casey Bloys se posicionou ao lado dos produtores David Benioff e Dan Weiss, e argumentou contra a declaração de que os dois são escritores "terrivelmente incopetentes", como diz a petição online criada para que o canal refaça os seis episódios finais.

+++Último episódio de Game of Thrones: final "raiz" tem muito papo, mortes, traições e surpresas

"Arquiva essa reclamação na seção de 'não dá para agradar todo mundo'. Eles tinham na cabeça um plano muito específico por um bom tempo. Não foi algo desleixado, como se, ao final da última temporada, a gente tivesse pensado 'ah, estamos afim de fazer só seis'", argumentou. 

E acrescentou em defesa dos produtores: "Foi bem intencional. Eles já tinham isso bem planejado". Bloys aproveitou também para elogiar o trabalho de Benioff e Weiss: "Eu acho que eles fizeram um ótimo trabalho. É sempre triste quando um programa termina, mas isso faz parte do ciclo de vida da TV, e a vida segue. Obviamente estamos muito orgulhosos deles."

Muitas das críticas em relação aos capítulos finais se referiam ao sentimento de pressa e de falta de cuidado com a confecção. Intencional ou não, não há dúvidas de que aconteceram erros inadmissíveis para uma produção do tamanho de Game of Thrones, como um copo de café e garrafinhas de água.

+++ VÍDEO: Rincon Sapiência aprendeu a "desenhar o próprio nome", quase foi jogador de futebol e se tornou Rei dos Feats do rap nacional